23.5.17

BASQUETE MASCULINO - LIGA NACIONAL



- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE MAIO DE 2017 - TERÇA-FEIRA -
BASQUETE MASCULINO - LIGA NACIONAL
SAI NESTA TERÇA - DIA 23/5 O ADVERSÁRIO DO PAULISTANO NA FINAL
- Com série empatada em 2 a 2, Bauru e Pinheiros decidem o segundo finalista do NBB CAIXA nesta terça, com transmissão ao vivo dos canais SporTV
- Depois de intensas quatro partidas recheadas de emoção, Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros decidirão quem enfrentará o Paulistano/Corpore nas Finais do NBB CAIXA 16/17 apenas no Jogo 5. A decisão da série semifinal será nesta terça-feira (23/05), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.
“Nos momentos em que tínhamos a vantagem demos alguns vacilos na defesa, isso proporcionou arremessos de fora de jogadores de alto aproveitamento. Com isso, eles abaixaram a diferença rapidamente, sempre se aproveitando das nossas falhas. Vamos corrigir isso para esse Jogo 5. Precisamos continuar defendendo forte e no ataque não podemos perder a agressividade, mas sempre evitando os erros”, declarou César Guidetti, técnico do Pinheiros, após o Jogo 4.
- Os bauruenses vêm mais que motivados para a quinta e decisiva partida do confronto. Depois de estarem perdendo a série por 2 a 0, os comandados de Demétrius Ferracciú se encontraram a partir do segundo tempo do Jogo 3. Na ocasião, o time do interior paulista chegou a estar perdendo por 12 pontos no início do terceiro quarto, mas reverteu a partida com uma placar de 60 a 31 nos vinte minutos finais, para vencer por 94 a 77.
“Eu venho falando a mesma coisa para o time desde que perdemos o Jogo 2. Tínhamos que imaginar que a série estava 2 a 2 e todo jogo era o jogo decisivo. Nós conseguimos fazer isso em Bauru no Jogo 3 e também neste Jogo 4, muito em função do nosso sistema defensivo. Tiramos os pontos fortes deles, abaixamos a pontuação que eles vinham tendo na série e isso vai dando confiança para a gente. Você vai tirando o volume de jogo de alguns jogadores e isso vai fazendo com que as partidas encaminhem melhor para nós”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
- Os pinherenses confiam no ótimo aproveitamento recente do grupo em Jogos 5. Na temporada passada, em que parte deste elenco já estava presente, o time bateu o Minas Tênis Clube em uma partida decisiva válida pela fase oitavas de final. Na edição atual, os comandados de César Guidetti já estiveram nesta situação por duas vezes e se sobressaíram sobre os rivais em ambas.
 “Jogo a jogo os times vão se descobrindo melhor. Tanto nós quanto eles sabem muita coisa do outro. A cada jogo os dois vão tentando minimizar os pontos fortes do outro. Bauru teve mérito por ter feito uma boa defesa, mas nós também defendemos bem, tanto que a pontuação deles também não foi tão alta”, finalizou o treinador do Pinheiros.
- O aproveitamento dos times em Jogos 5 na história do NBB CAIXA é exatamente igual, 75,0%. Enquanto o Bauru, em quatro partidas venceu três e só perdeu uma vez, o Pinheiros tem o dobro de duelos decisivos, com seis resultados positivos e apenas dois negativos. Se o time da capital paulista fez seu último Jogo 5 nesta temporada, diante do Flamengo, o último do rival do interior foi nas Finais da edição passada, também contra o rubro-negro carioca, só que com derrota.
- Presente em todas as edições do NBB CAIXA, o Pinheiros está próximo de chegar à sua primeira decisão. Nas outras duas vezes que esteve na fase semifinal, o time foi derrotado pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 3 a 1 (10/11) e 3 a 2 (11/12). Já o Bauru que repetir o histórico recente e chegar às Finais pela terceira vez consecutiva, algo só realizado pelos únicos campeões da competição: Brasília e Flamengo.
- O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.,,
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
08.05. 19:30 PINHEIROS                                  98X86 BAURU
09.05. 19:30 UNIVERSO/VITORIA                    84X93 PAULISTANO
12.05. 19:30 PAULISTANO                              82X72 UNIVERSO/VITORIA
13.05. 14:00 BAURU                                        93X89 PINHEIROS
14.05. 11:00 PAULISTANO                              70X67 UNIVERSO/VITORIA
15.05. 19:30 BAURU                                        94X77 PINHEIROS
20.05. 14:00 BAURU                                        76X72 PINHEIROS
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 23 / MAIO / 2017 – 5º JOGO
23.05. 19:30 BAURU                                        X PINHEIROS
CLASSIFICADA PARA AS FINAIS
PAULISTANO                                                  X BAURU ou  PINHEIROS
Fonte: LNB – Liga Nacional de Basquete