24.5.17

CAMPEONATO PARANAENSE DE MUAYTHAI



Resultado de imagem para LOGO SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE MARINGÁ
- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE MAIO DE 2017 - QUARTA-FEIRA -
CAMPEONATO PARANAENSE DE MUAYTHAI
MARINGÁ SEDIARÁ O  EVENTO NO CHICO NETO
- Estão marcadas para o próximo domingo, dia 28, em Maringá, as disputas do 1º Campeonato Paranaense de Muaythai. As lutas vão ser realizadas no Ginásio Chico Neto, a partir das 10 horas da manhã, com a participação de 147 atletas representantes de 20 academias de 28 cidades paranaenses. O campeonato é dividido nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto e Master, nas categorias masculino e feminino.
- Os resultados apresentados pelos participantes da competição servirão de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Muaythai 2017.
- Entre as atrações do evento de domingo estará o campeão mundial de Muaythai, Deucélio Rodrigues - que também é tetra campeão mundial de Kickboxing.
O QUE É
- Também conhecida como Boxe Tailandês, o Muaythai é uma arte marcial originária da Tailândia e atualmente é praticada como esporte em vários países.
- As técnicas de ataque e defesa ensinadas são conhecidas como "arte dos oito membros", pois o praticante pode utilizar as mãos, os cotovelos, as pernas e os pés para atacar o adversário.
- O evento em Maringá é organizado pela Federação Paranaense de Muaythai e Boxe Tailandês, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp). (CP)
- Mais informações: (44) 3220-5750 (Sesp) ou (44) 99942-7595
Fonte: SESP - Secretaria de Esportes e Lazer  de Maringá