24.5.17

MARINGÁ - RÚSTICA MANDACARU



XX Corrida Rústica do Mandacaru 2017
- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE MAIO DE 2017 - QUARTA-FEIRA -
MARINGÁ - RÚSTICA MANDACARU
INSCRIÇÕES PARA CORRIDA DO MANDACARU TERMINAM NESTA SEXTA, 26
- Termina às 17 horas da próxima sexta-feira, dia 26, o prazo para inscrições dos interessados em participar da XX Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos, a ser disputada no dia 11 de junho, com largada prevista para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra.
- Até lá as inscrições de atletas entre 8 e 17 anos ainda poderão ser feitas somente pela internet, no site www.maringa.pr.gov.br  e acessando o link XX Corrida Rústica do Mandacaru.
No começo desta semana o número de inscritos havia atingido 254, nas categorias masculino e feminino. Estão confirmados 120 inscritos na categoria Sub-11, 73 na Sub-14, 32 na Sub-16 e 29 na Sub-18.
- Pelos cálculos das gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) - organizadora do evento - o número de inscritos deve se aproximar de 500.
- O evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de atletismo nos bairros, além de criar um cronograma anual para o aumento no número de praticantes de corridas de rua no município. “O interessado que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição diretamente na Sesp”, explica o secretário Valmir Fassina.
CATEGORIAS E PERCURSOS
- A prova, nos naipes masculino e feminino, será distribuída entre as categorias Sub-18 - com percurso de 3 quilômetros e limite máximo de até 100 inscritos, Sub-16 (2 quilômetros/200 inscritos), Sub-14 (1 quilômetro/250 inscritos) e Sub-11 (700 metros/250 inscritos).
- A entrega do chip será feita no dia 10 de junho, em horário e local a ser divulgados na página do evento, no site da Prefeitura de Maringá.
- Para retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de entidade de classe.
- Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.
- Mais informações: (44) 3221-5775 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá