3.5.17

RUGBY - TAÇA DE OURO PARANAENSE



 federação pr
- MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE MAIO DE 2017 - QUARTA-FEIRA –
RUGBY - TAÇA DE OURO PARANAENSE
TOUROS DE CURITIBA LEVAM A 11ª
- Neste final de semana, em Cambé, os Touros do Curitiba Rugby venceram os Pés Vermelhos (Londrina) na partida final do Campeonato Paranaense de Rugby XV.
- Os dois times chegaram ao confronto invictos, com duas vitórias, empatados com 10 pontos acumulados e muita vontade de vencer, o que deixou a partida muito emocionante.
rugbycwb- Os Pés Vermelhos lutaram muito para conseguir o título, mas o placar final foi 41 a 19 para os Touros, que já venceram 11 das 12 edições da taça estadual e são bicampeões brasileiros.
- O segundo lugar será decidido dia 29 em Curitiba entre Urutau (São José dos Pinhais) e Lobo Bravo (Guarapuava).
SOBRE O CURITIBA RUGBY:
- O Curitiba Rugby Clube é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1983;
- Foi Campeão Brasileiro Masculino de Rugby XV (modalidade tradicional praticada com 15 jogadores) em 2014, vice em 2015 e campeão em 2016;
- É Bicampeão Brasileiro Feminino da Rugby 7´s 2015 e 2016 (modalidade olímpica praticada com sete jogadores de cada equipe em campo);
- É o Campeão Paranaense em todas as categorias;
- É o Campeão da Liga Sul Brasileira 2016 nas categorias masculino e feminino;
- A Instituição conta com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal;
- Seus projetos são apoiados pelas Leis de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes – Governo Federal e da Prefeitura de Curitiba.
- Seus Projetos são patrocinados por: CCR RodoNorte, Volvo, Uniandrade, Isotron, Favretto Painéis, Nutrimental, Rumo, Grupo Arauco, Sanepar, Sanrad e TCP.
Seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby é o vencedor dos prêmios “Spirit Of Rugby” (conferido pela IRB – International Rugby Board) e Troféu Brasil Rugby de melhor projeto social.
SOBRE O RUGBY:
- O Rugby, de origem britânica, voltou ao Programa Olímpico. É um dos esportes mais praticados no mundo, com 6,6 milhões de jogadores e está presente em 120 países. É responsável pelo terceiro maior evento esportivo do mundo, a ​Copa do ​Mundo de Rugby, que está atrás apenas da ​Copa do ​Mundo de ​Futebol e dos​ Jogos ​Olímpicos. Segundo pesquisa realizada em 2011 pelo Instituto Deloitte​*​, é o esporte que mais cresce no Brasil atualmente, onde já conta com mais de 100 mil seguidores, mais de 200 agremiações esportivas e 10 mil atletas registrados.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná