27.7.17

NBB - BASQUETE - CAMPO MOURÃO



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 de JULHO de 2017 - QUINTA-FEIRA -
NBB - BASQUETE - CAMPO MOURÃO
CAMPO MOURÃO BASQUETE SE PREPARA PARA A NBB
- O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, esteve com membros da coordenação do Campo Mourão Basquete em diversas empresas nesta terça-feira (25 de julho) para viabilizar parcerias. A delegação de Campo Mourão formada ainda pelo deputado federal Rubens Bueno, o secretário da prefeitura, Carlos Alberto Facco, o coordenador técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luis de Souza, o dirigente China e demais lideranças, visitaram diretores da Itaipu, BRDE e Copel.
Com apoio de lideranças da região, revelação nacional procura viabilizar parcerias.- Eles apresentaram a evolução do time de basquete do município, que atualmente é o único paranaense que participa da Liga Nacional da primeira divisão, sendo o décimo do ranking brasileiro, entre trinta times. Em 2016, o Campo Mourão foi a surpresa da Liga com a terceira melhor média de público na competição, além de se tornar parceiro oficial da NBA devido ao crescimento em tão pouco tempo.
“É a menor cidade do Brasil a se classificar na fase final da NBB, além da única que representa o estado. O Paraná apoia o basquete em âmbito nacional. Visitamos várias empresas para estabelecer parcerias e manter esta evolução. Em Campo Mourão, a população está envolvida com a modalidade e participa dos projetos sociais”, argumenta Douglas.
- Na ocasião, o deputado federal Rubens Bueno enfatizou a tradição de Campo Mourão no esporte. “É uma cidade que sempre está nos Jogos Abertos e agora se consagra no basquete profissional. Temos também o ginásio Belin Carolo que desde 1976 é sede de grandes jogos e recebeu nossa emenda por necessitar de reformas”, disse Rubens.
- Em audiência, o vice-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, afirmou que vai se empenhar para estabelecer a parceria com o time. “Desde quando era governador defendo a proposta do esporte. Vamos estudar formas para apoiar”, argumentou.
- O diretor presidente da Copel, Antonio Guetter, argumenta que tem o desejo de a companhia de energia continuar apoiando o Campo Mourão Basquete já que é um dos patrocinadores. “Vamos analisar internamente. A Copel tem interesse em ser reconhecida como a principal investidora do esporte. Parabéns a todos por este belo trabalho, que transforma pessoas em cidadãos”.
O coordenador técnico do Campo Mourão Basquete, Emerson Luis de Souza, agradeceu a parceria da Copel. “Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, foi indispensável a parceria da Copel. Eles estiveram conosco, mesmo antes de fazermos parte do grupo de elite do basquete brasileiro”.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná