12.8.17

CURITIBA – MMA – BRAVE 8



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 de AGOSTO de 2017 – SÁBADO – DIA DA JUVENTUDE -
CURITIBA – MMA – BRAVE 8
TARUMÃ RECEBE GRANDE EVENTO DE MMA EM AGOSTO
- Recém-inaugurado e com diversos eventos esportivos, o Ginásio do Tarumã vai sediar no dia 12 de agosto o Brave 8: The Rise of Champions, que receberá lutadores brasileiros e de outros países de MMA. Vale dizer que o Brave é o maior evento desta modalidade do Oriente Médio e, com quase um ano de existência, vai para sua oitava edição.
- A divulgação foi feita na quarta-feira (12 de julho) em entrevista coletiva com atletas e organizadores no Hotel Bourbon, em Curitiba. Com apoio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, o Brave terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Klidson Abreu e o alemão Timo Feucht na disputa pelo cinturão até 93 Kg (Meio pesado). No meio médio a luta será entre o libanês Mohammad Fakhreddine e o inglês Carl Booth, disputando também o título mundial da categoria.
- Ainda no card principal, dois ex-lutadores do UFC vão fazer suas estreias no Brave. Wagner Silva enfrentará Christian “Urso” Frolich na categoria dos médios e Wendell de Oliveira luta contra o ex-Bellator Rodrigo Cavalheiro.
- O card de Curitiba ainda contará com dois lutadores em ascensão no Brave. Luan “Miau” Santiago que recebe o campeão nacional Eric Barbosa na divisão dos leves e Carlston “Moçambique” Harris, que busca nova vitória na luta com o brasileiro Carlos Leal Miranda, na divisão dos meio médios.
- O lutador Luan “Miau” Santiago que está no card principal demonstrou confiança diante do embate que terá com Eric Barbosa.
“Estou preparado e bem melhor do que o lutador que vou enfrentar. Vou buscar o nocaute com a finalização. Meu opositor é experiente, mas o jogo dele não bate com o meu e será nocauteado. Estou seguro e confiante. Este é um evento com nível muito alto. É o reino em que está o meu trono”.
- Já Klidson Abreu que vai fechar o card principal argumenta que o principal objetivo é proporcionar o nocaute. “É a segunda vez que participo do Brave. A primeira foi em Abu Dhabi em um evento internacional de alto nível. Espero fazer a melhor performance da noite na disputa deste título”.
- Luiz Alberto, empresário da LA Sports, aproveitou a coletiva para  justificar a escolha do Ginásio Professor Almir Nelson de Almeida. É a primeira vez que o ginásio vai sediar este tipo de espetáculo de artes marciais. “O Tarumã é o maior ginásio de Curitiba. É bem localizado e tivemos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura para realizar o Brave. Isso pesou bastante em nossa decisão".
- A capacidade para a arquibancada será de 4.555 lugares, mas a previsão é um público de pouco mais de cinco mil pessoas, já que haverá um espaço VIP. As entradas já estão à venda pelo Disk Ingressos.
CARD PRINCIPAL:
MEIO-PESADO:                       KLIDSON ABREU (BRA) X TIMO FEUCHT (ALE) – LUTA DE TÍTULO
MEIO-MÉDIO:                          MOHAMMAD FAKHREDDINE (LIB) X CARL BOOTH (ING) – LUTA DE TÍTULO
MEIO-MÉDIO:                          CARLSTON HARRIS (GUI) X CARLOS LEAL MIRANDA (BRA)
LEVE:                                      LUAN SANTIAGO (BRA) X ERIC BARBOSA (BRA)
MÉDIO:                                    WAGNER SILVA (BRA) X CHRISTIANO FROHLICH (BRA)
MEIO-MÉDIO:                          WENDELL DE OLIVEIRA (BRA) X RODRIGO CORREIA (BRA)
CARD PRELIMINAR:
GALO:                                     SHYUDI YAMAUCHI (BRA) X WERLLESON MARTINS (BRA)
MOSCA:                                  MARCEL ADUR (BRA) X ERVANI MELONIO (BRA)
MEIO-MÉDIO:                          EDUARDO RAMON (BRA) X ROGERIO SANTOS (BRA)
MOSCA:                                  THIAGO DELA COLETA (BRA) X JEREMY PACATIW (PHI)
MEIO-MÉDIO:                          WELLINGTON TURMAN (BRA) X SERGIO DE FÁTIMA (BRA)
MEIO-MÉDIO:                          FELIPE ALVES (BRA) X DIEGO GASPARETTO (BRA)
MEIO-PESADO:                       JOHNNY WALKER (BRA) X EDER DE SOUZA (BRA)
LEVE:                                      KILLYS MOTA (BRA) X ALAN MOZIEL (BRA)
AMADOR:                                MATHEUS CORREA (BRA) X ALISSON MURILO (BRA)
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná