6.9.17

JAMs - JOGOS ABERTOS DE MARINGÁ




 - MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 6 de SETEMBRO de 2017 - QUARTA-FEIRA -
JAMs - JOGOS ABERTOS DE MARINGÁ
DEFINIDOS OS CAMPEÕES DOS JAMs 2017
- Com 57 pontos alcançados na competição, a equipe do Unicesumar foi a grande vencedora na classificação final geral dos Jogos Abertos de Maringá 2017, que vinham sendo disputados desde o dia 19 de agosto em várias praças esportivas do município cedidas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp).
- A vice-campeã da competição foi a equipe da Biologia da UEM, que somou 55 pontos e, em terceiro lugar, ficou o Country Club Maringá, com 51 pontos conquistados.
- As últimas partidas decisivas, pelas 9 modalidades nos JAM′s 2017, foram disputadas no último final de semana.
HANDEBOL
- Na noite de sexta-feira, no Ginásio de Esportes Chico Neto, o time da Prefeitura de Astorga venceu o da Unimed/Anglo, sagrando-se campeã e vice, respectivamente, do Handebol Feminino. A Atlética Direito FAC ficou em terceiro.
CICLISMO
- Também na sexta-feira, no Velódromo da Vila Olímpica, aconteceram as provas de Ciclismo. O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) foi o vencedor nas categorias masculino e feminino. As equipes B do clube também ficaram na vice colocação nas duas categorias. A equipe Master do CMC ficou em terceiro na categoria feminino e a do Genesis - Clube One de Ciclismo foi a terceira no masculino.
FUTEBOL
- No sábado, dia 2, no campo do Tiro de Guerra, foram disputadas as finais do Futebol Suíço. O ASS Futebol Clube do Dynamo foi o vencedor da modalidade, enquanto o Elity F. C. Ficou na segunda colocação e o Reclamação da Bola foi o terceiro classificado.
FUTSAL
- No Ginásio Chico Neto, as equipes do Unicesumar e da Dilene Tortas disputaram a finalíssima do Futsal masculino. O time do Unicesumar foi o vencedor, ficando o Twister Futsal Arte na terceira posição.
- No Futsal feminino, o time da Tintas Ciacolor venceu o do Unicesumar na final. Em terceiro lugar ficou o Espaço Nelson Verri.
BASQUETE
- No Ginásio Valdir Pinheiro aconteceu a final do Basquete masculino. A equipe do No Name foi o campeão da modalidade, ficando o Maringá Clube na vice e o Brahma Express em terceiro.
- Em seguida, o time da Educação Física da UEM venceu o Direito da UEM e os dois definiram os postos de campeão e vice no Basquete feminino.
VOLEIBOL
- Ainda no sábado, em outra quadra do Ginásio Valdir Pinheiro, aconteceram as finais do Voleibol masculino. O Country Club Maringá A foi o campeão, ficando o Maringá Club MC em segundo e a Academia Powerfight/Mandaguari em terceiro.


TÊNIS DE MESA
- No Tênis de Mesa masculino a equipe vencedora foi a da Action Academia. A Acema foi vice os Filhos do Pai ficaram em terceiro. Na categoria feminino a campeã foi a equipe Bosso Pelissari. Acema foi vice e Hideia ficou em terceiro lugar.
VOLEI DE PRAIA
- No Vôlei de Praia masculino deu Laranja Mecânica como campeã. Volei Maroto foi vice e AFMM B ficou em terceiro lugar.
- No Futebol de Campo o grande vencedor da competição foi o time do Capivara Celular F. C. O vice-campeão foi o time do Porto F. C. e o Clube Atlético Alvorada ficou na terceira colocação geral.
PARALIMPICAS
- A novidade dos JAM′s deste ano foi a inclusão de equipes paralímpicas em três modalidades na competição. Na disputa do Basquete em Cadeira de Rodas a equipe vencedora foi a da Kings/UMBM/UEM. No Golbol - futebol para cegos - a campeã foi a equipe da Amacap e, no Paravôlei - vôlei sentado, o time vencedor foi o da Assama de Astorga.
INTERCÂMBIO ESPORTIVO
- Organizados pela gerência de Esporte Escolar da Sesp, os jogos aconteceram no período de 19 de agosto até o dia 2 de setembro.
- As rodadas dos Jogos Abertos de Maringá 2017 foram abertas à comunidade, com a participação de atletas acima de 16 anos que integram equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos da cidade.
- Para o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, os Jogos Abertos de Maringá deste ano cumpriram seu objetivo maior, que é o de motivar atletas maringaenses e da região para a prática do esporte, proporcionando oportunidade para o surgimento de novos talentos. “Agora, os melhores atletas da competição serão selecionados e encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento da prática na modalidade. Tudo isso contribuiu para melhorar ainda mais o intercâmbio esportivo e social por meio de um evento que envolveu toda a comunidade”, finaliza Fassina. (CP)
MAIS INFORMAÇÕES
Ligue no fone 3220-5770  (Ger. Esportes Comunitários / Sesp)
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá