25.11.17

93ª CORRIDA SÃO SILVESTRE




Corrida de São Silvestre
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 / NOVEMBRO / 2017 - SÁBADO - 
93ª CORRIDA SÃO SILVESTRE
INSCRIÇÕES ABERTAS
SÃO SILVESTRE ADOTA DINÂMICAS PARA BENEFICIAR INSCRITOS
- São Paulo, SP - A mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, adotará algumas dinâmicas para melhor atender atletas oficialmente inscritos. Desde a largada e até a dispersão pós prova, toda a estrutura montada beneficiará o corredor oficial. Desta forma, a São Silvestre, em sua 93ª edição, estará se juntando aos principais eventos no mundo que adotam políticas semelhantes.
- As dinâmicas já aplicadas nas provas no país, como Meia Maratona Internacional de São Paulo e Maratona Internacional de São Paulo, serão repetidas. Entre elas, o monitoramento de acesso à área de largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. Vale ressaltar que a infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”).
Evento busca beneficiar o corredor oficial, inscrito (Foto: Divulgação)
- Nesta edição, na dispersão, ao final da prova, o espaço será maior e reservado somente para atletas, sem a presença do público, bem como terá o monitoramento de acesso com triagens para desviar atletas sem número. Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços e hidratação excedente para atletas sem inscrição.
- Tradicionalmente realizada no dia 31 de dezembro, a São Silvestre fecha o ano esportivo. Os principais nomes do país e destaques do exterior, mais uma vez, participarão do evento, além de inúmeros atletas amadores. O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo à Rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.
- O Comitê Organizador informa que essas dinâmicas estão sendo implantadas em fase experimental para melhor atender os atletas oficialmente inscritos.
DETALHES DO EVENTO
Evento: Corrida de São Silvestre 2017
Modalidade: corrida de rua
Data: 31/12/2017 às 09h00 (domingo)
Local: Avenida Paulista (largada e chegada)
Localidade: São Paulo - Centro, São Paulo - Zona Oeste
CEP: 01310-300
Evento para: competir
DÚVIDAS
- Entre em contato através do FALE CONOSCO www.saosilvestre.com.br/fale-conosco/
Fonte: agazetaesportiva.com