23.11.17

BRASILEIRO DE CICLISMO PISTA 2017




- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 / NOVEMBRO / 2017 – QUINTA-FEIRA - 
BRASILEIRO DE CICLISMO PISTA 2017
DADOS GERAIS
LOCAL:                                                VELÓDROMO MUNICIPAL DE INDAIATUBA/SP
DATA:                                                  DE 27/11 A 3/12/2017
- O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2017 irá adotar uma nova estrutura de programação, incluindo em uma única competição as categorias Elite, Junior, Juvenil e Infantojuvenil, todas nos gêneros masculino e feminino. A experiência já foi testada no ciclismo de estrada e está sendo estudado a sua permanência para as próximas temporadas.
1. INTRODUÇÃO
- A Confederação Brasileira de Ciclismo e a Federação Paulista de Ciclismo têm o prazer de convidar a todos a participarem do "CAMPEONATO BRASILEIRO DE PISTA 2017", que acontecerá na cidade do Indaiatuba, estado de SP, nos dias 27 de novembro a 03 de dezembro de 2017, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, localizado na R. Miguel Domingues - Jardim Regina, Indaiatuba – SP.
- Este é o principal evento do calendário nacional de pista e conta com pontos válidos para Ranking Nacional, Classe CN, Ranking UCI e será regido sob as regras e normas da CBC, e/ou, UCI.
2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Somente poderão participar do evento ciclistas filiados a CBC. Para se filiar, o ciclista (avulso) deve entrar em contato com a Federação de Ciclismo do seu Estado, os que fazem parte de algum clube, deve solicita-lo a sua regularização de sua filiação juntamente à CBC.
- A organização, patrocinadores e/ou CBC, não se responsabilizam por nenhum extravio de bens de ciclistas e/ou público presente, não cabendo qualquer tipo de indenização.
- Recomendamos ao ciclista ou equipe, ter plano de saúde ou seguro de acidentes pessoais em eventos esportivos. Em caso de acidentes a organização efetuará os primeiros socorros e irá encaminhar o ciclista acidentado para um hospital da rede pública.
3. PARTICIPAÇÃO
- A participação máxima deve ser a de 2 (dois) ciclistas por equipe para participarem por provas em grupos ou individuais,? com exceção das seguintes provas: Omnium, onde a participação é restringida a 1 ciclista por equipe;? Perseguição por Equipes, que em uma equipe devem ter 4 (quatro) ciclistas, seja masculino ou feminino, podendo ter um reserva e a prova de Velocidade por Equipes, que em uma equipe devem ter 3 (três) ciclistas,? podendo também ter um reserva.
- Para a realização das provas, deverão participar, o número mínimo de:
- 6 (seis) atletas, para as provas individuais masculinas;
- 6 (Seis) atletas, para a prova de Omnium masculino;
- 5 (Cinco) atletas, para as provas individuais femininas;
- 5 (Cinco) atletas, para a prova de Omnium feminino;
- 5 (Cinco) duplas, para a prova de Madison;
- 4 (quatro) equipes, para as provas masculino e feminino de Perseguição por Equipes e Velocidade por Equipes.
- A alteração de ciclistas, só será permitida na confirmação dos participantes e não serão aceitas inclusões de ciclista após o encerramentos das inscrições, nem mesmo no congresso técnico
- Após a confirmação dos ciclistas nas provas, não será permitido a desistência espontânea, somente em casos de assistências médicas, devidamente comprovadas.
- Serão priorizadas no Campeonato Brasileiro de Pista 2017 as 05 provas do programa Olímpico sendo: Perseguição por Equipes, Velocidade por Equipes, Keirin, Velocidade, Madison e Omnium.
- As provas Perseguição Individual, KM – 500m, Scratch, Pontos estão previstas na programação para algumas categorias conforme programação, no entanto poderão sofrer alterações ou exclusão em caso de força maior.
Fonte: CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo