25.2.18

SESP – REFORMA DE CENTROS ESPORTIVOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 / FEVEREIRO / 2018 - DOMINGO -
SESP – REFORMA DE CENTROS ESPORTIVOS
PREFEITURA REFORMARÁ QUADRAS DE CENTROS ESPORTIVOS
- A Prefeitura de Maringá reformará quadras de centros esportivos e instalará pisos destinados à prática esportiva de alto rendimento (flexíveis de poliuretano) que asseguram mais facilidade de limpeza e de manutenção. Inicialmente está em andamento a licitação para as intervenções nos centros do Jardim Alvorada, Mandacaru e Jardim Catedral, além da quadra do ginásio do Parque do Japão. O valor máximo do processo será de R$ 1.062.450,00.
- Os pisos de poliuretano absorvem o impacto dos atletas e são utilizados em competições internacionais. Com os novos pisos, atletas de alto rendimento terão mais espaços para o treinamento. Além da reforma das quadras a Prefeitura seleciona projetos de formação e alto rendimento no valor total de R$ 2 milhões que serão repassados durante o ano com recursos próprios do município.
- A reforma das quadras e a seleção de projetos atendem o “Programa de Incentivo ao Esporte Amador de Maringá”, que tem o objetivo de tornar a cidade referência esportiva sustentável e nacionalmente reconhecida pela preparação de atletas desde a base ao alto rendimento, além da qualificação da gestão, melhoria e articulação das infraestruturas esportivas.
- Neste ano também estão previstas obras para reativação do Complexo Esportivo Roberto Duque da Rocha (Jardim Alvorada), reformas nos centros esportivos Otávio Cesário Pereira (Zona 5) e Rivadávia Vargas (CSU), além de obras de infraestrutura para aquecimento de piscinas na Vila Olímpica e nos centros esportivos José Geraldo da Costa Moreira (Jardim Alvorada) e Dr. Luiz Moreira de Carvalho (Vila Operária).

Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá