16.5.18

VOLEI MASCULINO - LIGA DAS NAÇÕES


- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 / MAIO / 2018 - QUARTA-FEIRA -
VOLEI MASCULINO - LIGA DAS NAÇÕES
RENAN DAL ZOTTO DEFINE OS 21 CONVOCADOS DA SELEÇÃO
- O técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, divulgou na manhã desta quarta-feira, 16, os 21 atletas que defenderão o país na Liga das Nações. A estreia do Brasil é no próximo dia 25, contra a Sérvia, na casa do adversário.
Renan Dal Zotto definiu os atletas que defenderão o Brasil na Liga das Nações (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)- A Liga das Nações é a primeira competição da temporada 2018 da equipe. A seleção está na reta final da preparação para o torneio. Está treinando em Taubaté, no interior de São Paulo. Nessa terça-feira, 15, venceu a China por 3 a 1 disputado no ginásio do Abaeté. Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 17, às 19h, em amistoso a ser disputado novamente em Taubaté.
- A definição foi feita em cima de rigorosos critérios estatísticos e de perspectiva de futuro, de experiência. Os amistosos servem para colocar atletas mais novos. Contra a China, tivemos três jogadores que vestiram a camisa da seleção pela primeira vez. Um deles, a maior parte do tempo, que foi o Leozinho. Buscamos uma química, e vamos precisar de todos convocados, desde os experientes, até os mais jovens - disse Renan.
- Além da Liga das Nações, a seleção masculina disputa neste ano a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.
- Confira os convocados para a Liga das Nações
Levantadores: Bruninho (Modena-ITA), Thiaguinho (Sesc-RJ), William (Sesi-SP)
Líberos: Thales (Taubaté), Tiago Brendle (Campinas) e Murilo (Sesi-SP)
Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)
Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Turquia), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei), Rodriguinho (Cruzeiro) e Victor Birigui (Itapetininga)
Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Éder (Trentino) e Lucão (Taubaté).
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol