8.9.18

FUTEBOL FEMININO - LIBERTADORES 2018


Resultado de imagem para FUTEBOL FEMININO -  LIBERTADORES 2018 LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / SETEMBRO / 2018 - SÁBADO -
FUTEBOL FEMININO -  LIBERTADORES 2018
DISPUTA SERÁ EM NOVEMBRO/2018 EM MANAUS-AM
- A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou a decisão sobre a 10ª edição do maior torneio do continente. Manaus será sede da Copa Libertadores Feminina 2018, tornando-se a capital do futebol feminino brasileiro.
- Esta é uma grande conquista para as meninas do Iranduba, grande sensação do futebol local e que levou mais de 25 mil pessoas à Arena da Amazônia na semifinal do Brasileirão 2017.
- O Iranduba, também conhecido como Hulk, quebra o eixo Rio-SP com uma grande estratégia de marketing e resultados dentro de campo. Isso deu visibilidade para o time que recebe apoio dos torcedores locais, já que nenhum time do norte do país hoje está na primeira divisão em suas modalidades.
MANAUS SERÁ SEDE DA LIBERTADORES FEMININA 2018
- A Conmebol tinha três cidades candidatas a receber o maior torneio feminino da América do Sul. Além de Manaus, também concorriam Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e São Paulo.
“A reunião aconteceu na Rússia, em Moscou. A gente precisava esperar a decisão do conselho da Conmebol ser oficializado através do Frederico Nandes, que é o diretor de competições da Conmebol, a quem eu agradeço muito também, a confiança do conselho executivo de ter confiado em nós a missão da Libertadores”, explicou Lauro Tentardini, diretor de futebol do Iranduba.
- Após diversas reuniões e solicitações, o conselho da Conmebol decidiu que o Hulk da Amazônia será o organizador da 10ª edição do torneio.
- Com a definição da sede, o Brasil passa a ter três vagas na edição deste ano da Libertadores Feminina 2018: IRANDUBA (sede), AUDAX (campeãs da Libertadores 2017) e SANTOS (campeãs do Brasileirão 2017).
- A Copa Libertadores da América 2018 deve acontecer entre os dias 4 e 18 de novembro e terá a Arena da Amazônia e o Estádio da Colina como palcos.
- As seis primeiras edições da Copa Libertadores de Futebol Feminino foram disputadas no Brasil. Há quatro anos passou a ser uma competição circular, sendo realizada na Colômbia (2015), Uruguai (2016) e no Paraguai (2017). Em 2018, em sua décima edição, ela volta ao país do futebol.
TODAS AS EQUIPES CAMPEÃS DA LIBERTADORES FEMININA
- O Brasil é o país com maior número de campeãs da competição, sendo o vencedor sete vezes em nove edições. Em 2012, o time do Colo-Colo, do Chile, ficou com a taça, enquanto que em 2016, as meninas do Sportivo Limpeño, do Paraguai, conquistaram a América.
ULTIMOS CAMPEÕES
2009 SANTOS F.C (BRASIL)
2010 SANTOS F.C (BRASIL)
2011 SÃO JOSÉ E.C. (BRASIL)
2012 COLO-COLO (CHILE)
2013 SÃO JOSÉ E.C. (BRASIL)
2014 SÃO JOSÉ E.C. (BRASIL)
2015 FERROVIÁRIA (BRASIL)
2016 SPORTIVO LIMPEÑO (PARAGUAI)
2017 CORINTHIANS (BRASIL)
- Vamos para nossa terceira Libertadores em nossa existência. Desde outubro/2016, quando surgimos, damos cada vez mais destaque as competições esportivas disputadas por atletas brasileiras.
- Se você estiver em Manaus, vá ao estádio, prestigie os jogos da Libertadores Feminina 2018. As jogadoras precisam do seu apoio.
Fonte: Conmebol / CBF – Confederação Brasileira de Futebol