11.10.18

LONDRINA - GOPINK - CORRIDA DO OUTUBRO ROSA


- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / OUTUBRO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
LONDRINA - GOPINK - CORRIDA DO OUTUBRO ROSA
DIA 14/10 TERÁ ESTE EVENTO EM LONDRINA

- Promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina, com organização Capa Promo | Eventos | MKT Esportivo, a 3ª Corrida e Caminhada Go Pink acontecerá no dia 14 de outubro às 08:00 horas, nas margens do Lago Igapó como atividade integrante do Movimento Outubro Rosa (MOR) 2018.
- O objetivo do evento é conscientizar mulheres de Londrina e região sobre a importância do conhecimento sobre o próprio corpo e da realização periódica de mamografia como forma de prevenção do câncer de mama.
- Atualmente, esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e corresponde a cerca de 25% do total de casos da doença. Apesar disso, se diagnosticada precocemente, há um aumento significativo nas chances de cura.
- Infelizmente, essa ainda não é a realidade, já que atualmente mais de 40% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, o que diminui as chances de sobrevida.
- Neste sentido, ações de conscientização tornam-se um importante aliado para a criação de uma cultura de prevenção.
- Com a 3ª Corrida e Caminhada Go Pink espera-se alertar não apenas mulheres na faixa etária indicada para mamografia (a partir dos 40 anos), mas também mulheres jovens e homens, conscientizando toda a sociedade sobre a importância da saúde da mulher. Além de minimizar, a partir da conscientização, o número de casos diagnosticados em estágio avançado.
DADOS GERAIS
DATA                                                DIA 14 / OUTUBRO / 2018 - DOMINGO
LARGADA                                       8:00
DISTÂNCIA                                     CORRIDA – 4 KM
PREMIAÇÃO
- Devido ao caráter da prova, não contaremos com premiação (troféus)
Parágrafo único: Todos os atletas receberão uma medalha de participação ao final da prova.
INSCRIÇÃO:
TAXA DE INSCRIÇÃO
- R$ 40,00 (Quarenta reais) + taxa do site
PRAZO DE INSCRIÇÃO
- Término: 10 de outubro de 2018 ou em data anterior, caso seja atingido o número limite de inscrições, que é de 1.500 participantes (1000 corrida e 500 caminhada).
Fonte: eucorro