8.11.18

RÚGBI - CRESCIMENTO


Resultado de imagem para rugby logosRúgbi mostra sua força no Brasil e cresce dentro e fora de campo
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / NOVEMBRO / 2018 - QUINTA-FEIRA -
RÚGBI - CRESCIMENTO
Rúgbi mostra sua força no Brasil e cresce dentro e fora de campoESPORTE MOSTRA SUA FORÇA NO BRASIL
- Já tem tempo que o rúgbi no Brasil é uma realidade e os números comprovam isso. A modalidade não para de crescer no nosso país em todos os aspectos: número de praticantes, investimentos e desempenho em campo. Essa evolução culminou em um 2018 fantástico para a nossa seleção, que conquistou resultados incríveis, que inclui o título do Torneio Seis Nações, o Campeonato Sul-Americano da modalidade.
- Os números mostram claramente esse crescimento incrível do Rúgbi no Brasil. Segundo dados da Confederação Brasileira de Rúgbi, em 2010 existiam 30 mil praticantes do esporte no nosso país. Oito anos depois, em 2018, temos o dobro, 60 mil, sendo 11 mil atletas federados à CBRu.
- O interesse do público também já é enorme. Segundo pesquisa Ibope / Repucom, são 3,2 milhões de fãs de Rúgbi no Brasil. E o orçamento da CBRu vai crescendo junto, pulando de 30 mil reais (em 2010, quando a Confederação foi fundada), para 20 milhões em 2018.
- Desempenho dentro de campo acompanha evolução fora das quatro linhas
2018 foi o melhor ano da história da seleção brasileira de Rúgbi, não há discussão. Pela primeira vez o Brasil levantou o Troféu do Sul-Americano da modalidade, sendo a primeira vez que a Argentina não vence a competição em uma edição que tenha disputado. Disputado em novo formato, com seis nações, o time verde e amarelo ganhou todos os três jogos, incluindo uma vitória história contra os nossos hermanos em Buenos Aires.
- Essa conquista já seria suficiente para o 2018 fantástico, mas tem mais:
* Derrotou os Estados Unidos, marcando a maior diferença de ranking do perdedor para o vencedor
* Derrotou Portugal, a primeira vitória contra uma seleção européia
* Derrotou a seleção belga na Bélgica, a primeira vitória em solo europeu
* Vitórias contra Canadá, Geórgia, Chile e Colômbia.
No maior desafio da sua história, seleção brasileira recebe All Blacks Maori no Estádio do Morumbi
BRASIL RECEBE ALL BLACKS MAORI NO MORUMBI
- No maior desafio da sua história, seleção brasileira recebe All Blacks Maori no Estádio do Morumbi No maior desafio da sua história, seleção brasileira recebe All Blacks Maori no Estádio do Morumbi
- Depois de ser campeã sul-americana pela primeira vez na história, a seleção brasileira de rúgbi vai enfrentar um dos maiores desafios da sua história. Neste sábado, dia 10, o Brasil tentará derrotar os All Blacks Maori, uma seleção que realiza amistosos pelo mundo utilizando somente atletas que possuam descendência maori.
- Para o Brasil é incrível receber os All Blacks Maori. Sabemos o valor dos Maoris. Nosso trabalho permitiu que a gente fosse respeitado na modalidade e, com isso, receber esse tipo de adversário. Será uma partida que vou me lembrar para o resto da vida e, também, uma oportunidade para a gente mostrar nosso potencial - afirmou Felipe Sancery, capitão da seleção brasileira.
- Os Maoris são uma etnia do povo nativo da Nova Zelândia, um dos países com maior tradição no rúgbi. Uma das principais características desse etnia é a Haka, uma dança típica do povo Maori realizada sempre antes das partidas dos neozelandeses.
- A Haka é algo que aprendemos desde criança na Nova Zelândia. Cada província tem o seu ritual e ele ajuda a nossa equipe a alcançar uma maior inspiração. É muito significante para nosso time, é realmente especial e também a forma que mostramos respeito ao nosso adversário - disse Ash Dixon, capitão dos All Blacks Maori.
- Com muito mais experiência na modalidade, os All Backs Maori estão visitando o Brasil pela primeira vez na história. O técnico maori destacou que conhece o futebol brasileiro mais que o rúgbi verde e amarelo.
- Eu nunca imaginei estar no Brasil. O rugby é um modo de vida na Nova Zelândia e eu fico feliz que a gente esteja ajudando novos países a se desenvolverem no esporte. Vejo esse jogo como uma grande oportunidade para os dois países - destacou Clayton McMinnan, técnico dos All Blacks Maori.
- O jogo entre Brasil e All Blacks Maori acontece neste sábado, dia 10, a partir das 19hs, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Fonte: Confederação Brasileira de Rubgi