10.12.18

FUTSAL - LIGA NACIONAL - ADULTO MASCULINO


  Resultado de imagem para FUTSAL - LIGA NACIONAL -  ADULTO MASCULINO LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 / DEZEMBRO / 2018 – SEGUNDA-FEIRA -
FUTSAL - LIGA NACIONAL -
ADULTO MASCULINO
Resultado de imagem para PATO BRANCO FOTO CAMPEÃO DA LNF 2018

- Após ser goleado pelo placar de 6 a 0 no jogo de ida da final da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico Erechim recebeu o Pato Futsal neste domingo e, no tempo normal, conseguiu uma vitória por 4 a 2. Como previa o regulamento, o triunfo do time da casa forçou a prorrogação, mas no tempo extra, melhor para o time visitante, que venceu por 2 a 1 e conquistou o título inédito.
O JOGO
- Embora tenha entrado em quadra com a vantagem do empate, o Pato não adotou uma postura defensiva, bem como o Atlântico, que precisava da vitória, Assim, os primeiros minutos da partida foram movimentados, muito intensos, com boas chances para os dois lados.
- Com o ginásio lotado e a tensão lá em cima, a partida começou a ficar também muito pegada, com um número elevado de faltas e algumas entradas um pouco mais duras. A partir dos cinco minutos, o time da casa conseguiu ficar com a bola nos pés durante a maior parte do tempo, mas via os adversários chegarem em contra-ataques rápidos.
- Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi rolada para trás e Silva chegou soltando uma bomba, rasteira, de fora da área. No meio do caminho, Keké apareceu para dar um leve desvio, providencial, para abrir o placar a favor do Atlântico. Dois minutos depois, Café fez ligação direta, pelo alto, para Keké, que dominou no peito e deu um toque de classe, por cobertura, para ampliar o placar.
- Já no lance seguinte, o Pato teve escanteio ao seu favor e cobrou rapidamente. A bola foi cruzada para dentro da área, rasteira, e Alemão chegou em velocidade para, de primeira, diminuir para os visitantes. Após o gol, a partida perdeu um pouco da velocidade inicial, mas as duas equipes continuaram atacando muito, com destaque para os dois goleiros, que trabalhavam muito.
- Aos 17 minutos, Café escapou pela ala direita, deu um belo drible e, com liberdade, arriscou para o gol. A bola ainda desviou na defesa do Pato, deixou o goleiro Djony completamente vendido e foi morrer no fundo das redes.
- Logo aos dois minutos da etapa complementar, Ian fez boa jogada pela direita, avançou e cruzou para Selbach, que completou para marcar o quarto gol do Atlântico na partida. Dois minutos depois, após cobrança de falta ensaiada, Ernandes recebeu na entrada da área a bateu de três dedos, marcando um belo gol para o Pato.
- Um pouco depois da metade do segundo tempo, o Pato passou a utilizar o goleiro linha na tentativa de buscar o gol de empate, mas quase acabou levando o quinto. Após saída errada, o Atlântico recuperou e finalizou, mas a bola bateu caprichosamente na trave antes de sair. Assim, mesmo após muita pressão, o time da casa venceu por 4 a 2, levando assim a partida para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
- Logo no primeiro minuto, o Pato conseguiu uma bela tabela, e com apenas três passes, saiu da defesa para invadir a área. A bola chegou para Ernandes, que se esticou todo, e de carrinho, marcou o primeiro dos visitantes no tempo extra.
- Aos quatro minutos, o Atlântico teve falta a seu favor, e como era a sexta sofrida pelo time da casa, a cobrança foi em tiro direto. Café foi para a batida, soltou uma bomba, ela bateu na trave, bateu nas costas do goleiro Djony e morreu no fundo das redes.
- Aos dois minutos da segunda etapa, o time visitante conseguiu boa trama, e após cruzamento na área, a bola ficou limpa para Well. O artilheiro chegou em velocidade, e de primeira, mandou para o alto aquela que poderia ser a bola do jogo. No entanto, faltando um minuto para o fim, após jogada muito parecida, mas dessa vez pela direita, Di Maria recebeu, deixou o zagueiro no chão e finalizou de pé esquerdo para fazer 2 a 1 para o Pato e selar o título do time paranaense.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS – JOGOS DE IDA
17.11. 13:45       MAGNUS                       3X3 PATO FUTSAL
18.11. 12:30       COPAGRIL                     1X1 ATLÂNTICO FUTSAL
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS – JOGOS DE VOLTA
25.11. 13:30       ATLÂNTICO FUTSAL      2X1 COPAGRIL
25.11. 12:00       PATO FUTSAL                2X2 MAGNUS (no tempo normal)
25.11. 12:00       PATO FUTSAL                3X1 MAGNUS (na prorrogação)
RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL
DOMINGO – DIA 2 / DEZEMBRO / 2018
09.12. PATO FUTSAL                                  6X0 ATLÂNTICO FUTSAL
RESULTADO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL
DOMINGO – DIA 9 / DEZEMBRO / 2018
09.12. 11:00 ATLÂNTICO FUTSAL           4X2 PATO FUTSAL (no tempo normal)
09.12. 11:00 ATLÂNTICO FUTSAL           1X2 PATO FUTSAL (nq prorrogação)
CLASSIFICAÇÃO FINAL FINAL
Campeão:                                                    PATO FUTSAL
Vice=-Campeão                                          ATLÂNTICO FUTSAL
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal