23.1.19

FUTSAL - CALENDÁRIO PREVISTO DE 2019


Resultado de imagem para CBFS FUTSAL LOGOS 

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 / JANEIRO / 2019 - QUARTA-FEIRA -
FUTSAL - CALENDÁRIO PREVISTO DE 2019
CBFS DEFINE OS EVENTOS PREVISTOS

- A temporada 2019 ainda não começou oficialmente para as equipes, mas a expectativa é de grandes emoções em categorias diversas da modalidade. O calendário de eventos da Confederação Brasileira de Futsal conta com a prévia de mais de 30 competições, desde a categoria sub-7 até o adulto.
- A primeira competição oficial do calendário para clubes é a Supercopa, marcada para o dia 13 de março, em Francisco Beltrão, Paraná. O torneio reúne quatro equipes: Pato - PR (campeão da Liga Nacional), Atlântico - RS (vice-campeão da Taça Brasil - herdando a vaga do Pato), Corinthians - SP (campeão da Copa do Brasil) e Marreco - PR (sediante do torneio). O campeão irá representar o Brasil na Copa Libertadores da América 2019, que não tem mais detalhes divulgados pela Conmebol - responsável pela organização do certame continental.
- O mês de março também deve contar com o início da Taça Brasil, estreando em 2019 com a categoria Sub-17 Masculino, Divisão Especial.
- Já as mulheres entram em ação no fim de abril, quando se realiza a Taça Brasil Sub-15 Feminino - Divisão Especial, com início marcado para o dia 28 do mês.
- As competições seguem até novembro, com o encerramento do calendário agendado para o dia 24, quando a bola rola para a Taça Brasil Sub-13 Masculino, Divisão Especial.
- Vale lembrar que todas as datas podem ser alteradas caso seja necessário, conforme os pedidos de sediamento forem realizados.
SELEÇÃO BRASILEIRA
- O Brasil também já tem compromisso marcado para este ano. No dia 30 de janeiro a Seleção estreia em 2019 diante de Portugal, em Lisboa. Os portugueses também serão adversários na sequência, no dia 1 de fevereiro. Depois será a vez de encarar a Espanha, nos dias 3 e 5, também de fevereiro, em Caceres e Madri - respectivamente.
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futsal