17.1.19

GR – SELEÇÃO DE CONJUNTO


Resultado de imagem para GINASTICA RITMICA – SELEÇÃO DE CONJUNTO LOGOSResultado de imagem para GINASTICA RITMICA – SELEÇÃO DE CONJUNTO LOGOS
- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 / JANEIRO / 2019 - QUINTA-FEIRA -
GR – SELEÇÃO DE CONJUNTO
COM NOVA CAPITÃ E ESTREANTES DE CONJUNTO DA GR

- Com nova capitã e estreantes, seleção brasileira de conjunto da GR é convocada para 2019 Com nova capitã e estreantes, seleção brasileira de conjunto da GR é convocada para 2019.
- Com caras novas, a seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica está de volta aos treinos no CT de Aracaju. Dez ginastas foram convocadas pela técnica Camila Ferezin para o período de treinamento com avaliações físicas e técnicas.
- Com a saída de Jéssica Maier, Gabrielle Moraes assume o posto de capitã do conjunto brasileiro. Ela é uma das remanescentes do quinteto que disputou a Rio 2016. Morgana Gmach, que também esteve na Olimpíada, volta ao grupo. Completam a seleção Amanda dos Santos, Bárbara Galvão, Camila Godinho, Déborah Barbosa, Nicole Duarte, Victoria Borges e Vitória Andrade.
- As 10 ginastas selecionadas ficarão concentradas em Aracaju seguindo uma rigorosa rotina de treinos. O tempo é muito curto e temos que ir com força máxima para chegarmos com excelência na execução - disse Camila Ferezin, técnica e coordenadora da ginástica rítmica do Brasil.
- A principal competição da temporada para o Brasil é o Mundial de Baku, no Azerbaijão, entre 16 e 22 de setembro, quando estarão em disputa cinco vagas nos Jogos de Tóquio 2020. Os Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho, é outra meta do grupo já de olho também na vaga olímpica do continente, que vai ser disputada no Campeonato Pan-Americano de 2020.
- Neste primeiro mês, vamos preparar muito bem as ginastas fisicamente para aguentar a carga de treinamento da temporada e também melhorar as coreografias já montadas no final do ano passado. Este início de ano vai ser de muito trabalho, já que de acordo com as regras, muda tudo: as músicas, as coreografias e os aparelhos. O principal objetivo é a execução das novas séries com excelência - disse Camila.
Fonte: globoesporte.com