17.1.19

SESP MARINGÁ - ESTAÇÃO VERÃO


Resultado de imagem para SESP MARINGÁ -  ESTAÇÃO VERÃO LOGOS

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 / JANEIRO / 2019 - QUINTA-FEIRA -
SESP MARINGÁ -
ESTAÇÃO VERÃO
SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER DE MARINGÁ

FUTSAL ADULTO - COMEÇARÁ DIA 28/1
- O congresso técnico do futsal adulto masculino do “Estação Verão”, realizado na terça - dia 15/1, definiu os sorteios dos grupos com as equipes participantes da competição. Foram sorteadas 72 equipes distribuídas em 19 grupos (de A a S). As partidas do futsal adulto masculino começam dia 28 de janeiro, avançam para a próxima fase os dois melhores colocados de cada grupo.
- Para a conclusão da inscrição do futsal adulto masculino e feminino, foi necessário fazer a doação de uma caixa de leite (12 litros) por equipe. Até o encerramento das inscrições do futsal masculino, foram doados cerca de 900 litros de leite, que posteriormente serão repassados a entidades assistenciais do município.
- O “Estação Verão” é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). O evento conta com nove modalidades esportivas: futsal, basquete 3x3, handbeach, futvôlei, voleibol de areia, natação, beach tennis, duathlon, e triathlon. Com exceção do duathlon, realizado em dezembro do ano passado, todas as atividades ainda serão realizadas.
- O regulamento do evento e a tabela com os grupos do futsal masculino adulto está disponível em anexo. As partidas de futsal serão realizadas de segunda a sexta no período noturno e finais de semana em período integral. Os tempos de partidas variam por categoria: sub-17 e adulto, os jogos terão duração de dois tempos de 20 minutos. No sub-13 e sub-15, dois tempos de 15 minutos, e nas demais categorias dois tempos de 10 minutos.
- A próxima modalidade que abrirá as inscrições é o beach tennis, disputado nas categorias mista e masculino, ambos adultos e jogado em duplas. As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de janeiro no link a seguir https://bit.ly/2RkBtsY .
FUTSAL SUB-7 A SUB-17 - INSCRIÇÕES ATÉ DIA 25/1
- Interessados em participar do futsal da categoria masculina (sub-7, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17) e feminina (sub-15 e sub-17) do “5ª Estação Verão”, poderão inscrever-se.
- O prazo de inscrição segue até o dia 25 de janeiro de 2019 pelo link http://www2.maringa.pr.gov.br/esportes/competicao/?id=45.
-  As disputas serão de segunda a sexta no período noturno e aos finais de semana no período integral.
TEMPO DE JOGO
- Os tempos de partida nas categorias abaixo do adulto e do sub-17 terão duração de dois tempos de 20 minutos. No sub-15 e 13 os jogos terão dois tempos de 15 minutos. Nas demais categorias, serão dois tempos de 10 minutos.
- As regras do campeonato seguirá as normas da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
INFORMAÇÕES
- Mais informações: (44) 3220-5772 / 3220-5774 (Sesp)
Fonte: SESP – Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá