2.2.19

LDM MARINGÁ - FUTEBOL AMADOR



- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 / FEVEREIRO / 2019 - SÁBADO -
LDM MARINGÁ -
FUTEBOL AMADOR
A REUNIÃO ARBITRAL ESTA MARCADA PARA DIA 8/2

- A diretoria da Liga Desportiva de Maringá anuncia a data da reunião arbitral do Campeonato Amador da temporada de 2019. O evento que define regras e fórmula de disputa da competição será no Plenário Horácio Raccanello (Câmara de vereadores) no dia 8 de fevereiro (sexta-feira) as 19h15. Apenas representantes de equipes convidadas estarão participando. A idéia do departamento técnico é contar com 12 times e uma estratégia simples de campeonato, com quatro fases. Na primeira serão formados dois grupos com confrontos internos, na sequência fases eliminatórias, com quartas, semifinais e finais.
- A premiação terá troféus e medalhas personalizadas e ainda a quantia de R$ 20 mil reais em dinheiro. “Tenho falado todos os dias com representantes das equipes e estou otimista quanto ao número de participantes, aguardo com muita expectativa a confirmação de todos, poderemos fazer um dos melhores campeonatos dos últimos anos”, frisou o diretor de futebol do Amadorzão Carlos Alberto Dutra.

- Quantas equipes vão disputar o Campeonato Amador de 2019? A resposta será conhecida quando de fato os participantes resolveram as questões burocráticas junto a entidade.
- Na maioria das vezes fatores de ordem financeira inviabilizam o ingresso à competição. A primeira rodada será no dia 10 de março, a reunião arbitral será no dia 8 de fevereiro as 19h no Plenário Horácio Raccanello na cidade de Maringá. A procura tem sido grande e para se ter uma ideia (16) dezesseis equipes estão muito próximas de confirmação.
- O diretor responsável da competição Carlos Alberto Dutra está muito confiante e aposta que na temporada 2019 poderá ser a melhor dos últimos anos. Nesta semana três equipes praticamente deram sinal verde, Atlético Marialva, Ivatuba e Terra Rica. Elas se somam a Florestópolis, Centenário, Arena G9/Arapongas, Sarandi, Sudamérica, C.A.Alvorada, Floriano, Paiçandu, Itambé, Dr Camargo, São Jorge, Ângulo e CAP Munhoz de Mello.
- A idéia é definir quatro fases para a competição, na primeira os confrontos serão dentro do grupo (Grupo A e Grupo B). A partir da segunda, jogos eliminatórios sendo na sequência, quartas de finais, semifinais e finais.
- A Liga Desportiva vai distribuir R$ 20 mil reais em dinheiro, troféus e medalhas personalizadas para o campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiro, menos vazado.
Fonte: LDM - Liga Desportiva de Maringá