23.2.19

UFC PRAGA - ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP


Resultado de imagem para JAN BLACHOWICZ X THIAGO MARRETA - cartaz ufc praga 23 de fevereiro de 2019

- MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 / FEVEREIRO / 2019 - SÁBADO -
UFC PRAGA - ULTIMATE
FIGHTING CHAMPIONSHIP
Thiago Marreta (dir.) encara Jan Blachowicz em Praga em busca do seu décimo-primeiro nocaute no UFC — Foto: Getty Images
MARRETA ENCARA BLACHOWICZ NA LUTA PRINCIPAL

- Pela frente, um adversário melhor ranqueado, com grande qualidade técnica em diferentes modalidades. Um desafio e tanto, mas que, superado, pode aproximar Thiago Marreta de uma luta pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Neste sábado, o brasileiro, sexto colocado do ranking, encara o polonês Jan Blachowicz, quarto da lista, na luta principal do UFC Praga. Na estreia do Ultimate na capital da República Tcheca, outros quatro brasileiros também compõem o card.
- O Combate transmite todo o card ao vivo, a partir de 12h45 (de Brasília), enquanto o Combate.com exibe ao vivo as duas primeiras lutas do evento e acompanha tudo em Tempo Real.
- Marreta foi o brasileiro que mais atuou em 2018, com quatro vitórias e uma derrota. Diante de Blachowicz tenta ampliar a sequência invicta para quatro lutas. Se conseguir nocautear, ainda melhor. Oito das últimas 10 vitórias foram desta forma. Se emplacar mais um, o meio-pesado pulará para segundo na lista dos maiores nocauteadores da história do UFC:
1) VITOR BELFORT - 12 nocautes
2) ANDERSON SILVA e ANTHONY JOHNSON - 11 nocautes
4) THIAGO MARRETA - 10 nocautes
- Se a mão pesada é arma a favor de Marreta, o brasileiro terá que enfrentar um adversário versátil e que conta com o apoio da torcida. Depois de arriscar algumas palavras em tcheco no treino aberto, na quarta-feira, Blachowicz teve a preferência esmagadora dos fãs que acompanharam a pesagem cerimonial na sexta.
- Ao longo da semana, os dois elogiaram as habilidades um do outro. Estão preparados para um confronto duro, pois sabem que quem vencer estará mais próximo de pleitear uma luta pelo cinturão, hoje pertencente ao americano Jon Jones. Mas fazem questão de colocar o duelo deste sábado em primeiro plano.
- Com certeza uma vitória sobre ele vai me colocar bem próximo da disputa do cinturão, mas primeiro eu tenho que fazer acontecer. Não posso ficar pensando no Jon Jones se eu ainda tenho um problema na minha frente. Meu foco total é vencer o Blachowicz. Ele aguenta apanhar, mas nunca lutou comigo. Desde o início vou tentar finalizar a luta antes do tempo, mas se tiver que fazer cinco rounds, estou preparado para isso - disse Marreta.
MAIS 4 BRASILEIROS E QUERIDINHA TCHECA
 A luta co-principal também conta com um brasileiro. Marcos Pezão, que voltou para o peso-pesado (até 120kg) no final do ano passado, encara o holandês Stefan Struve, um adversário de 2,13m. Struve chega com uma série de três derrotas e nega estar pressionado.
- Não sinto nenhuma pressão extra. Sei o que preciso fazer. É tudo sobre essa luta. Uma vez em que entrar no octógono, não tem três derrotas seguidas ou qualquer coisa. Somos só eu e ele. (...) Minha estratégia vai ser lutar por fora, não fica muito perto porque ele é um cara poderoso. Se eu cair no jogo dele vai ser uma noite muito dura para mim.
Liz Carmouche (esq.) foi vaiada, e Lucie Pudilova, ovacionada na pesagem — Foto: Reprodução- O confronto que promete mexer mais com a emoção dos torcedores é feminino. Lucie Pudilova é a única atleta da casa no card, e terá uma pedreira diante de Liz Carmouche na categoria peso-mosca. Na pesagem, a americana sofreu com pesadas vaias, enquanto a tcheca entrou com uma bandeira do país e foi ovacionada.
- Na abertura do card principal está Klidson Abreu, que estreia no UFC tentando provar que segue como o “terror dos russos”. O adversário da vez, pela categoria meio-pesado, será Magomed Ankalaev, que aceitou manter o confronto mesmo com o manauara excedendo em 1,4kg o limite da pesagem oficial.
- No card preliminar, Diego Ferreira, que também não bateu o peso, enfrenta Rustam Khabilov na categoria pelos leves (até 70,8kg), enquanto Michel Trator encara o austríaco Ismail Naurdiev pelo peso-meio-médio (até 77,6kg).
Fonte: globoesporte.com

UFC PRAGA - REPÚBLICA TCHECA
Data:                            SÁBADO - DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2019
CARD PRELIMINAR (13H, HORÁRIO DE BRASÍLIA):
Peso-mosca:                      VERONICA MACEDO       X GILLIAN ROBERTSON
Peso-meio-médio:            CARLO PEDERSOLI          X DWIGHT GRANT
Peso-leve:                           DAMIR HADZOVIC         X MARCO POLO REYES
Peso-meio-médio:            MICHEL TRATOR             X ISMAIL NAURDIEV
Peso-pena:                         DANIEL TEYMUR             X CHRIS FISHGOLD
Peso-leve:                           RUSTAM KHABILOV      X CARLOS DIEGO FERREIRA
Peso-leve:                           DAMIR ISMAGULOV      X JOEL ALVAREZ
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado:         JAN BLACHOWICZ          X THIAGO MARRETA
Peso-pesado:                    STEFAN STRUVE              X MARCOS PEZÃO
Peso-meio-pesado:         GIAN VILLANTE               X MICHAL OLEKSIEJCZUK
Peso-mosca:                     LIZ CARMOUCHE            X LUCIE PUDILOVA
Peso-galo:                         JOHN DODSON              X PETR YAN
Peso-meio-pesado:         MAGOMED ANKALAEV      X KLIDSON ABREU
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship