30.8.19

METALURGICOS – CAMPEONATO DE SUIÇO ADULTO



+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 / AGOSTO / 2019 +SEXTA-FEIRA +
METALURGICOS DE MARINGÁ
CAMPEONATO DE SUIÇO ADULTO DOS METALURGICOS DE MARINGÁ
RESULTADO DE JOGO EXTRA – COMUM ACORDO
SÁBADO – DIA 24 / AGOSTO / 2019 – CAMPO “1
AUTO ELETRICA SABAUDIA 2x0 ALUMINIO PERFILEVE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
AMANHÃ - SÁBADO – DIA 31 / AGOSTO / 2019 – CAMPO “1
15h – ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
Atenção – Se ocorrer empate terá penalidades
16h – R.A AUTO CENTER X AUTO ELETRICA SABAUDIA
Atenção – A mandante jogará pelo empate no tempo normal.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL
SÁBADO – DIA 7 / SETEMBRO / 2019 – CAMPO “1
NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA DEVIDO AO FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 14 / SETEMBRO / 2019 – CAMPO “1
15h – DECISÃO DO 3º / 4º LUGARES
16h – DECISÃO DO 1º / 2º LUGARES
PARTICIPAÇÃO GRATUITA


- Teremos amanhã - sábado – dia 31 de agosto de 2019 os 2 jogos da Fase Semifinal, valendo pelo 21º CAMPEONATO DE SUIÇO ADULTO DOS METALURGICOS DE MARINGÁ DE 2019, que tem a promoção do SINDMETALURGIOS DE MARINGÁ E REGIÃO, presidido pelo Epifânio Magalhães de Oliveira, tendo como diretor esportivo o Walmir Quendis Dias, com a coordenação técnica da Promovol Eventos; podendo ser visto em seguida os dados gerais deste evento:
RESULTADO DE JOGO EXTRA – COMUM ACORDO
SÁBADO – DIA 24 / AGOSTO / 2019 – CAMPO “1”
AUTO ELETRICA SABAUDIA                     2x0 ALUMINIO PERFILEVE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
AMANHÃ - SÁBADO – DIA 31 / AGOSTO / 2019 – CAMPO “1
15h – ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
Atenção – Se ocorrer empate terá penalidades
16h – R.A AUTO CENTER                          X AUTO ELETRICA SABAUDIA
Atenção – A mandante jogará pelo empate no tempo normal.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL
SÁBADO – DIA 7 / SETEMBRO / 2019 – CAMPO “1
NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA DEVIDO AO FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 14 / SETEMBRO / 2019 – CAMPO “1
15h – DECISÃO DO 3º / 4º LUGARES
16h – DECISÃO DO 1º / 2º LUGARES
CONTROLE DO CARTÃO VERMELHO - EXPULSÃO
- NENHUM ATLETA ESTA SUSPENSO POR CARTÃO VERMELHO
FÓRMULA DE DISPUTA – 11 EQUIPES
FASE SEMIFINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase Semifinal as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA FASE SEMIFINAL
GRUPO “G”
Classificada no Grupo “C” da 2ª Fase x Classificada no Grupo “F” da 3ª Fase
ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA       X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
GRUPO “H”
Classificada no Grupo “D” da 2ª Fase x Classificada no Grupo “E” da 3ª Fase
R.A AUTO CENTER                                X AUTO ELETRICA SABAUDIA
- Nesta Fase Semifinal terá jogo único em cada grupo,
- Caso uma das equipes que se enfrentam no grupo, tenha sido 1ª colocada no seu grupo nas 1ª e 2ª Fases, esta equipe terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal de jogo.
- Caso as equipes que se enfrentam no grupo, tenha se classificada por direito em uma das fases, neste caso se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e persistindo o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar-se ao vencedor.
FASE FINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase Final as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA FASE FINAL
GRUPO “I” – DECISÃO DO 3º/4º LUGARRES
Perdedora no Grupo “G” da Semifinal x Perdedora no Grupo “H” da Semifinal
GRUPO “J” – DECISÃO DO 1º/2º LUGARRES
Vencedora no Grupo “G” da Semifinal x Vencedora no Grupo “H” da Semifinal
- Na decisão do 3º/4º lugares terá partida única e a equipe com melhor campanha em todo o evento (soma da 1ª, 2ª, 3ª fases e semifinais) terá a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal de jogo.
- Na decisão do 1º/2º lugares terá partida única e em caso se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e persistindo o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar-se ao vencedor.
DADOS GERAIS DO EVENTO
TEMPO DE CADA JOGO
- Cada jogo terá um tempo de 30x30 minutos corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar necessário).
CONTAGEM DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte pontuação:
* Vitória por qualquer placar – 3 pontos.
* Empate por qualquer placar – 1 ponto.
* Derrota por qualquer placar – 0 pontos.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes critérios para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição (dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
HORÁRIOS DE INÍCIO DOS JOGOS
- Os jogos serão programados para as 15h e 16h em cada campo, com 15 minutos de tolerância apenas para o 1º jogo (a ausência da equipe com o mínimo de 6 jogadores no campo será dado WxO e marcado o placar de 2x0 para o adversário presente legalmente).
- Será dado WxO mesmo se a equipe estiver no vestiário, pois o que vale é o horário previsto e estar em campo, valendo o horário do mesário do jogo.
CARTÃO AMARELO
- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em cada jogo, não sendo acumulativos.
CARTÃO AZUL
- O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo em disputa (não volta neste mesmo jogo) e colocando outro atleta em seu lugar (saindo o atleta desclassificado do banco de reservas) e no jogo seguinte jogará normalmente.
CARTÃO VERMELHO
- O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do jogo em disputa (saindo do recinto do campo) e no jogo seguinte cumprirá um jogo de suspensão (dependendo do motivo da expulsão - poderá ser punido com pena maior).
CONTROLE DE FALTAS
- Até a quinta falta terá barreira para a cobrança das faltas de cada equipe, da sexta em diante será cobrado falta do local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira).
DOCUMENTO PARA PODER JOGAR
- Somente poderá participar de cada jogo a pessoa que apresentar um documento original com foto (vale qualquer documento que tenha o nome completo da pessoa e a foto para poder fazer a confirmação).
- Caso tenha esquecido o documento original com foto, será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível do documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário poderá liberar a participação, caso contrário não permitirá jogar).
- Nenhuma outra exceção será aberta, principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma equipe sem o mesmo estar4 presente e com o respectivo documento.
TEMPO DE JOGO
- Esta competição terá em cada jogo o tempo de 20x20 minutos corridos, sendo que só para nos pedidos de tempo e a pedido da arbitragem – a seu critério.
UNIFORME OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2 equipes, a critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante (sempre aquela que aparecer em primeiro na escala do jogo).
REGISTRO DE ATLETAS – ÚLTIMO PRAZO
- As equipes poderão fazer o registro de no máximo 20 atletas até o jogo antes de iniciar a partida da equipe na 3ª fase. Neste caso o atleta deverá estar presente devidamente uniformizado para participar da partida, inclsiove com documento original.
- Na 1ª rodada poderá registrar na beira do campo (responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante um documento original com foto e o número da carteirinha de associado.
- O patrão, o filho de patrão e o marido de patroa não precisam do número do cartão de associado e será inscrito na súmula, mas com documento original com foto.
- O pessoal de escritório de contabilidade apenas deverão apresentar documento original com foto (sem exceção).
- Poderá fazer a inscrição de atletas na beira do campo (responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante um documento original com foto e o número da carteirinha de associado., até o jogo de estreia na 3ª Fase obedecendo o limite máximo de 20 atletas (os constantes na súmula não poderão ser retirado de forma alguma).
- A equipe que COLOCAR ATLETA CONSIDERADO IRREGULAR – devidamente comprovado, estará ELIMINADA  da competição.
NÚMERO DE ATLETAS
- A equipe para iniciar a partida deverá ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e sete na linha).
- Para iniciar uma partida deverá ter um mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco na linha). Se durante o jogo ficar com número inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de atletas.
- Se o placar estiver favorável para a adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número insuficiente de atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.
SUBSTITUIÇAO DE ATLETAS
- Durante o jogo poderá ser feito qualquer quantidade de substituição (avisando o mesário do jogo que então fará o aviso ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente depois do outro atleta ter saído do jogo.
DEVOLUÇÃO DE BOLA PARA O GOLEIRO
- A bola recuada para o goleiro (mesmo de cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).
COBRANÇA DE PENALIDADES
- Quando for necessário, serão cobradas 5 penalidades alternadas para cada equipe e em caso de persistir o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe até definir a equipe vencedora.
- Poderão fazer a cobrança das penalidades atletas que estiverem no campo ou no banco de reservas, devendo as equipes ter o mesmo números de atletas prontos para a cobrança.
- Poderá também usar goleiro e troca-lo, mesmo durante as cobranças dos penais.
OCORRENCIA DE WxO
- A equipe que der Wx0 estará eliminada da disputa e será marcado 2x0 a favor da equipe que compareceu e deu a saída de bola autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários marcarão também o placar de 2x0 sem precisar dar a saída de bola.
CASOS OMISSOS
- Em caso de dúvida não constante desta regulamentação, será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que terá como aplicador com decisão final o senhor DORIVAL VOLPATO.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final da disputa foi feita a entrega de uma bonita premiação, oferecida pelo SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ E REGIÃO, da seguinte forma:
- Ao Campeão:                        Troféu + 16 Medalhas/Ouro
- Ao Vice-Campeão:               Troféu + 16 Medalhas/Prata
- Ao 3º Colocado:                   Troféu + 16 Medalhas/Bronze
- Ao 4º Colocado:                   16 Medalhas/Bronze
- Ao Artilheiro:                       Troféu
- Ao Goleiro:                           Troféu
MAIORES INFORMAÇÕES
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Promoção do Evento:
SINDMETALÚRGICOS DE MARINGÁ
EPIFÂNIO MAGALHÃES DE OLIVEIRA - Presidente
WALMIR QUENDIS DIAS - Diretor Esportivo
Fone (44):   4 0 0 9 - 3 1 0 0
Site:  www.sindmetalurgicos.com.br
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                           DORIVAL VOLPATO
Fone:                                             (44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:                                         (44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail  1 da Empresa:                 promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:                      volpato-dorival@hotmail.com
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LMM - LIGA METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS