+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30
/ AGOSTO / 2019 +SEXTA-FEIRA +
METALURGICOS
DE MARINGÁ
CAMPEONATO DE SUIÇO
ADULTO DOS METALURGICOS DE MARINGÁ
RESULTADO DE JOGO EXTRA – COMUM ACORDO
SÁBADO – DIA 24 / AGOSTO /
2019 – CAMPO “1”
AUTO
ELETRICA SABAUDIA 2x0 ALUMINIO
PERFILEVE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
AMANHÃ - SÁBADO – DIA 31 /
AGOSTO / 2019 – CAMPO “1”
15h
– ZAGHI PNEUS / GT500
MECÂNICA X ROD BEM / MARINGA TURBINAS / BAMBAM DIESEL
Atenção – Se ocorrer empate terá
penalidades
16h
– R.A AUTO CENTER X AUTO ELETRICA SABAUDIA
Atenção – A mandante jogará pelo
empate no tempo normal.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL
SÁBADO – DIA 7 / SETEMBRO /
2019 – CAMPO “1”
NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA DEVIDO AO
FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 14 / SETEMBRO /
2019 – CAMPO “1”
15h
– DECISÃO DO 3º / 4º LUGARES
16h
– DECISÃO DO 1º / 2º LUGARES
PARTICIPAÇÃO GRATUITA
- Teremos amanhã - sábado – dia 31 de agosto de 2019 os 2 jogos da Fase Semifinal, valendo pelo 21º CAMPEONATO DE SUIÇO ADULTO DOS METALURGICOS DE
MARINGÁ DE 2019, que tem a promoção do SINDMETALURGIOS
DE MARINGÁ E REGIÃO, presidido pelo Epifânio
Magalhães de Oliveira, tendo como diretor esportivo o Walmir Quendis Dias, com a coordenação técnica da Promovol Eventos; podendo ser visto em seguida os dados gerais deste evento:
RESULTADO
DE JOGO EXTRA – COMUM ACORDO
SÁBADO – DIA 24 / AGOSTO / 2019 – CAMPO “1”
AUTO
ELETRICA SABAUDIA 2x0 ALUMINIO
PERFILEVE
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
AMANHÃ - SÁBADO – DIA 31 /
AGOSTO / 2019 – CAMPO “1”
15h
– ZAGHI PNEUS / GT500 MECÂNICA X ROD BEM / MARINGA
TURBINAS / BAMBAM DIESEL
Atenção – Se ocorrer empate terá
penalidades
16h
– R.A AUTO CENTER X AUTO ELETRICA SABAUDIA
Atenção – A mandante jogará pelo
empate no tempo normal.
PROGRAMAÇÃO
DOS JOGOS DA FASE FINAL
SÁBADO – DIA 7 / SETEMBRO /
2019 – CAMPO “1”
NÃO TERÁ RODADA NESTA DATA DEVIDO AO FERIADO PROLONGADO
SÁBADO – DIA 14 / SETEMBRO /
2019 – CAMPO “1”
15h
– DECISÃO DO 3º / 4º LUGARES
16h
– DECISÃO DO 1º / 2º LUGARES
CONTROLE DO CARTÃO VERMELHO - EXPULSÃO
-
NENHUM ATLETA ESTA SUSPENSO POR CARTÃO
VERMELHO
FÓRMULA DE DISPUTA – 11 EQUIPES
FASE
SEMIFINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase
Semifinal as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada
grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA FASE SEMIFINAL
GRUPO “G”
Classificada
no Grupo “C” da 2ª Fase x Classificada no Grupo
“F” da 3ª Fase
ZAGHI
PNEUS / GT500 MECÂNICA X ROD BEM / MARINGA
TURBINAS / BAMBAM DIESEL
GRUPO “H”
Classificada
no Grupo “D” da 2ª Fase x Classificada no Grupo
“E” da 3ª Fase
R.A
AUTO CENTER X AUTO
ELETRICA SABAUDIA
-
Nesta Fase Semifinal terá jogo único em cada grupo,
-
Caso uma das equipes que se enfrentam no grupo, tenha sido 1ª colocada no seu
grupo nas 1ª e 2ª Fases, esta equipe terá a vantagem de jogar pelo empate no
tempo normal de jogo.
-
Caso as equipes que se enfrentam no grupo, tenha se classificada por direito em
uma das fases, neste caso se ocorrer empate no tempo normal de jogo, terá
cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e persistindo o empate,
terá uma cobrança alternada para cada equipe, até chegar-se ao vencedor.
FASE
FINAL – 4 EQUIPES
- Na Fase
Final as 4 equipes ficarão distribuídas em 2 grupos com 2 equipes em cada
grupo, da seguinte forma:
FORMAÇÃO DOS GRUPOS DA FASE FINAL
GRUPO “I” – DECISÃO DO 3º/4º LUGARRES
Perdedora
no Grupo “G” da Semifinal x Perdedora no Grupo “H” da
Semifinal
GRUPO “J” – DECISÃO DO 1º/2º LUGARRES
Vencedora
no Grupo “G” da Semifinal x Vencedora no Grupo “H” da
Semifinal
- Na decisão
do 3º/4º lugares terá partida única e a equipe com melhor campanha em todo o
evento (soma da 1ª, 2ª, 3ª fases e semifinais) terá a vantagem de jogar pelo
empate no tempo normal de jogo.
- Na decisão
do 1º/2º lugares terá partida única e em caso se ocorrer empate no tempo
normal de jogo, terá cobrança de 5 penalidades alternadas para cada equipe e
persistindo o empate, terá uma cobrança alternada para cada equipe, até
chegar-se ao vencedor.
DADOS GERAIS DO EVENTO
TEMPO
DE CADA JOGO
- Cada jogo terá um tempo de 30x30 minutos
corridos (marcado pelo árbitro da partida que poderá dar o acréscimo que achar
necessário).
CONTAGEM
DE PONTOS
- Os jogos terão na 1ª Fase a seguinte
pontuação:
* Vitória por qualquer placar –
3 pontos.
* Empate por qualquer placar –
1 ponto.
* Derrota por qualquer placar –
0 pontos.
CRITÉRIOS
DE DESEMPATE
- A competição adotará sempre os seguintes
critérios para efeito de desempate na classificação, em caso de ter pontuação
igual:
. Pontos da fase em disputa,
. Pontos em toda a competição,
. Maior número de vitória em toda a
competição,
. Maior saldo de gols em toda a competição,
. Maior número de gols marcados em toda a
competição,
. Menor número de gols sofridos em toda a
competição,
. Artilharia da competição (dentre as equipes
empatadas),
. Goleiro menos vazado da competição
(dentre as equipes empatadas).
- Se necessário, sorteio.
HORÁRIOS
DE INÍCIO DOS JOGOS
- Os jogos serão programados para as 15h e
16h em cada campo, com 15 minutos de tolerância apenas para o 1º jogo (a
ausência da equipe com o mínimo de 6 jogadores no campo será dado WxO e marcado
o placar de 2x0 para o adversário presente legalmente).
- Será dado WxO mesmo se a equipe estiver
no vestiário, pois o que vale é o horário previsto e estar em campo, valendo o
horário do mesário do jogo.
CARTÃO
AMARELO
- Os CARTÕES AMARELOS servirão apenas em
cada jogo, não sendo acumulativos.
CARTÃO
AZUL
- O CARTÃO AZUL retirará o atleta do jogo
em disputa (não volta neste mesmo jogo) e colocando outro atleta em seu lugar
(saindo o atleta desclassificado do banco de reservas) e no jogo seguinte
jogará normalmente.
CARTÃO
VERMELHO
- O CARTÃO VERMELHO retirará o atleta do
jogo em disputa (saindo do recinto do campo) e no jogo seguinte cumprirá um
jogo de suspensão (dependendo do motivo da expulsão - poderá ser punido com
pena maior).
CONTROLE
DE FALTAS
- Até a quinta falta terá barreira para a
cobrança das faltas de cada equipe, da sexta em diante será cobrado falta do
local onde foi cometida a falta (cobrança sem barreira).
DOCUMENTO
PARA PODER JOGAR
- Somente poderá participar de cada jogo a
pessoa que apresentar um documento original com foto (vale qualquer documento
que tenha o nome completo da pessoa e a foto para poder fazer a confirmação).
- Caso tenha esquecido o documento original
com foto, será permitido ligar para casa e pedir para passar uma foto legível
do documento para o celular do mesário do jogo (se estiver legível o mesário
poderá liberar a participação, caso contrário não permitirá jogar).
- Nenhuma outra exceção será aberta,
principalmente quanto a inscrever novos atletas em uma equipe sem o mesmo
estar4 presente e com o respectivo documento.
TEMPO DE JOGO
- Esta competição terá em cada jogo o tempo de
20x20 minutos corridos, sendo que só para nos pedidos de tempo e a pedido da
arbitragem – a seu critério.
UNIFORME
OBRIGATORIO
- A equipe deverá estar uniformizada com
camisas iguais, calções iguais e pares de meias iguais (de cano longo) não
sendo permitido nenhum atleta com uniforme desigual.
- Caso tenha igualdade nas camisas das 2
equipes, a critério do árbitro, deverá trocar as camisas a equipe mandante
(sempre aquela que aparecer em primeiro na escala do jogo).
REGISTRO
DE ATLETAS – ÚLTIMO PRAZO
- As equipes poderão fazer o registro de no
máximo 20 atletas até o jogo antes de iniciar a partida da equipe na 3ª fase.
Neste caso o atleta deverá estar presente devidamente uniformizado para
participar da partida, inclsiove com documento original.
- Na 1ª rodada poderá registrar na beira do
campo (responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante um
documento original com foto e o número da carteirinha de associado.
- O patrão, o filho de patrão e o marido de
patroa não precisam do número do cartão de associado e será inscrito na súmula,
mas com documento original com foto.
- O pessoal de escritório de contabilidade
apenas deverão apresentar documento original com foto (sem exceção).
- Poderá fazer a inscrição de atletas na
beira do campo (responsabilidade total dos dirigentes de cada equipe) mediante
um documento original com foto e o número da carteirinha de associado., até o
jogo de estreia na 3ª Fase obedecendo o limite máximo de 20 atletas (os
constantes na súmula não poderão ser retirado de forma alguma).
- A equipe que COLOCAR ATLETA CONSIDERADO
IRREGULAR – devidamente comprovado, estará ELIMINADA da competição.
NÚMERO
DE ATLETAS
- A equipe para iniciar a partida deverá
ter o máximo de 8 atletas (um goleiro e sete na linha).
- Para iniciar uma partida deverá ter um
mínimo de 6 atletas (um goleiro e cinco na linha). Se durante o jogo ficar com
número inferior a este número terminará a partida por número insuficiente de
atletas.
- Se o placar estiver favorável para a
adversária com número suficiente de atletas, permanecerá o placar, mas se
estiver empatada ou favorável a equipe que ficar com número insuficiente de
atletas, será marcado um placar de 2x0 para a equipe com número suficiente.
SUBSTITUIÇAO
DE ATLETAS
- Durante o jogo poderá ser feito qualquer
quantidade de substituição (avisando o mesário do jogo que então fará o aviso
ao árbitro da partida) devendo o atleta entrar somente depois do outro atleta
ter saído do jogo.
DEVOLUÇÃO
DE BOLA PARA O GOLEIRO
- A bola recuada para o goleiro (mesmo de
cobrança de lateral), não poderá o goleiro pegar com as mãos (somente se for
recuada de cabeça ou com a parte superior dos joelhos).
COBRANÇA
DE PENALIDADES
- Quando for necessário, serão cobradas 5
penalidades alternadas para cada equipe e em caso de persistir o empate, terá
uma cobrança alternada para cada equipe até definir a equipe vencedora.
- Poderão fazer a cobrança das penalidades
atletas que estiverem no campo ou no banco de reservas, devendo as equipes ter
o mesmo números de atletas prontos para a cobrança.
- Poderá também usar goleiro e troca-lo,
mesmo durante as cobranças dos penais.
OCORRENCIA
DE WxO
- A equipe que der Wx0 estará eliminada da
disputa e será marcado 2x0 a favor da equipe que compareceu e deu a saída de
bola autorizada pelo árbitro da partida. Os demais adversários marcarão também
o placar de 2x0 sem precisar dar a saída de bola.
CASOS
OMISSOS
- Em caso de dúvida não constante desta
regulamentação, será adotada a REGULAMENTAÇÃO GERAL DA PROMOVOL EVENTOS, que
terá como aplicador com decisão final o senhor DORIVAL VOLPATO.
PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS
- Ao final da
disputa foi feita a entrega de uma bonita premiação, oferecida pelo SINDMETALURGICOS DE MARINGÁ E REGIÃO, da seguinte
forma:
-
Ao Campeão: Troféu +
16 Medalhas/Ouro
-
Ao Vice-Campeão: Troféu + 16
Medalhas/Prata
-
Ao 3º Colocado: Troféu +
16 Medalhas/Bronze
-
Ao 4º Colocado: 16
Medalhas/Bronze
-
Ao Artilheiro: Troféu
-
Ao Goleiro: Troféu
MAIORES INFORMAÇÕES
* ESTAS
MATÉRIAS SERÃO DIVULGADA NO BLOG E NO SITE DA
PROMOVOL EVENTOS
* ENTRE NO NOSSO SITE: www.promovoleventos.com.br
* ENTRE NO NOSSO BLOG: http://promovoleventos.blogspot.com
Promoção do Evento:
SINDMETALÚRGICOS DE
MARINGÁ
EPIFÂNIO MAGALHÃES DE OLIVEIRA - Presidente
WALMIR QUENDIS DIAS - Diretor Esportivo
Fone (44): 4 0 0 9 - 3 1 0 0
Site: www.sindmetalurgicos.com.br
Coordenadora Técnica
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:
DORIVAL
VOLPATO
Fone:
(44) 3 0 2 9 – 1 9 3 3
Celular:
(44) 9 9 9 6 4 – 4 5 7 5
E-mail 1 da Empresa:
promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail do Volpato:
volpato-dorival@hotmail.com
Coordenadora de Arbitragem
LMM - LIGA
METROPOLITANA DE MARINGÁ
Fonte: PROMOVOL EVENTOS