15.12.19

BASQUETE - LIGA SULAMERICANA MASCULINO


Resultado de imagem para BASQUETE - LIGA SULAMERICANA MASCULINO - LOGOS

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 / DEZEMBRO / 2019 + DOMINGO+
BASQUETE - LIGA SULAMERICANA MASCULINO
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
BOTAFOGO 74x88 CORINTHIANS
RESULTADO DO 2º JOGO DA FINAL
CORINTHIANS/SP 70x74 BOTAFOGO/RJ
Resultado de imagem para FOTO DO BOTAFOGO BASQUETE 2019 LIGA SUL AMERICANA CAMPEÃO
BOTAFOGO É O GRANDE CAMPEÃO

- O Botafogo é o mais novo campeão da Liga Sul-Americana. Em uma noite histórica, o clube da Estrela Solitária venceu o Corinthians novamente no Ginásio Wlamir Marques, por 74 a 70, virou a série final para 2 a 1 e conquistou o título do torneio sul-americano. De quebra, o clube garantiu vaga na próxima Basketball Champions League Américas.
- A conquista fica ainda mais expressiva por ser inédita. Esse foi o primeiro título de níve internacional do basquete do Fogão, que também possui em sua galeria de troféus um Campeonato Brasileiro em 1967, este curiosamente conquistado sobre o Corinthians.
“Já falei isso, é um time muito corajoso. Tenho muito orgulho desses caras, muito orgulho mesmo. Eles merecem esse título, estão de parabéns. Tem que curtir, aproveitar, pois isso é algo histórico. A história foi escrita hoje aqui. É algo que os botafoguenses vão lembrar pelo resto da vida, tenho certeza. Vamos curtir esse momento e voltar para a realidade do NBB para correr atrás”, declarou Léo Figueiró.
“Certamente é o maior título do basquete na história do Botafogo. Um time totalmente desacreditado. Poucos incentivos, até internos. Muita luta para manter esse time jogando, então isso aí é para mostrar. Queria dedicar esse título àqueles que se mantiveram firmes até agora. Esse título é de vocês. Vocês fizeram a gente perseverar e o título está aí”, completou o treinador do Glorioso.
- Com 20 pontos e cinco assistências, Cauê Borges foi o grande destaque do Fogão no duelo do título e foi eleito o MVP da Final da Liga Sul-Americana. Outro grande nome do time carioca na partida foi o pivô Du Sommer, que começou a partida como titular e anotou 17 pontos e cinco rebotes.
“O que não jogamos a temporada toda conseguimos jogar nesses dois jogos. Entramos com muita energia, todo mundo brigando e dando o máximo dentro de quadra. Ninguém foi egoísta e acredito que isso tenha sido o segredo da vitória. Estávamos preocupados em fazer o melhor para a equipe. Tivemos altos e baixos durante a partida, mas conseguimos fechar o jogo”, declarou o MVP do torneio
“É um prazer enorme receber esse prêmio de MVP, mas o mais importante foi a vitória e o título para a equipe. Agora é continuar trabalhando para melhorarmos ainda mais no restante da temporada”, finalizou Cauê Borges.
- O primeiro tempo foi praticamente idêntico ao do duelo anterior. Intenso e preciso na defesa, o Botafogo sufocou o ataque do Corinthians e não deixou o time da casa produzir. O resultado? Logo nos primeiros minutos, uma corrida de 18 a 5 que mais tarde se transformou em uma vantagem de 16 pontos para o clube carioca ao final do segundo quarto (41 a 25).
- A diferença se manteve em dois dígitos durante o terceiro período, mas a reação corinthiana veio no último quarto. Com corrida de 12 a 2, o time do técnico Bruno Savignani cortou a margem para apenas quatro pontos e inflamou de vez a torcida no Ginásio Wlamir Marques restando menos de quatro minutos para o fim.
- Depois de muito insistir, o Corinthians conseguiu a virada restando pouco mais de um minuto para o fim do jogo com uma bola de 3 pontos de Wesley, que foi um dos grandes responsáveis pela reação alvinegra. Porém, o Fogão logo tomou a frente do placar e segurou todas as investidas do time da casa, que tentou, na base das faltas, provocar erros de lance livre da equipe carioca. Sem sucesso. Placar final: 65 x 64 para o Botafogo, campeão da Liga Sul-Americana 2019.
“Conseguimos a virada, mas depois tivemos vários pequenos erros. Tanto na defesa quanto no ataque. Não conseguimos fechar bem o jogo e talvez isso tenha a ver com a nossa ansiedade, nervosismo. Estamos treinados para isso. Nós gostamos de viver essa situação, queremos viver essa situação. Infelizmente hoje não conseguimos fechar bem. Falou um pouco de concentração para conseguir fechar o jogo e o Botafogo saiu feliz nessa noite”, disse o ala/pivô Wesley, autor de seis pontos na partida.
“Se olharmos, todo grande time hoje no cenário nacional começou um projeto chegando em grandes finais e não conquistando, mas mantendo a cabeça no lugar, mantendo um bom investimento. E aí cresceram. O Corinthians está no NBB CAIXA há duas temporadas e voltou há três anos com o time de basquete. O projeto é grande, ambicioso, é de ser campeão. Não conseguimos os dois campeonatos que chegamos até aqui, mas seguimos firmes. Ainda temos o NBB CAIXA pela frente, agora é seguir firme. Acreditamos bastante nesse projeto”, completou Wesley.
RESULTADO DO 1º JOGO DA FINAL
QUINTA-FEIRA - DIA 5 / DEZEMBRO / 2019
05.12. 20:40 BOTAFOGO                     74X88 CORINTHIANS
RESULTADO DO 2º JOGO DA FINAL
QUINTA-FEIRA - DIA 12 / DEZEMBRO / 2019 – 2º JOGO
12.12. 20:40 CORINTHIANS                74X88 BOTAFOGO
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Campeão:                                             BOTAFOGO
Vice-Campeão:                                    CORINTHIANS
Fonte: ConsuBasquet