23.3.20

VOLEI - SUPERLIGA “B” MASCULINO e FEMININO


Resultado de imagem para VOLEI - SUPERLIGA “B”  MASCULINO e FEMININO LOGOS

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 / MARÇO / 2020 * SEGUNDA-FEIRA *
VOLEI - SUPERLIGA B
MASCULINO e FEMININO
Academia do Vôlei conquista acesso inédito à elite da Superliga Masculina de vôlei — Foto: Vinicius Serra/JF Vôlei
DIRIGENTES DECIDEM ENCERRAR O EVENTO

Resultado de imagem para ATLETAS JOGANDO VOLEI - DESENHOS- A Superliga Masculina B 2020 está oficialmente encerrada. Em reunião por videoconferência nesta semana, entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os oito clubes participantes, ficou decidido pelo fim da edição 2020 do campeonato em virtude do risco gerado pelo coronavírus. Foram cinco votos a favor e três contra.
- Com isso a classificação final fica como terminou a primeira fase, da seguinte forma: Vôlei Guarulhos, Academia do Vôlei, Anápolis Vôlei, Brasília, JF Vôlei, Canoas, Lavras e São José.
Resultado de imagem para ATLETAS JOGANDO VOLEI - DESENHOS- A Superliga Feminina B terminou da mesma forma, com a classificação de momento.
- Passamos por esta mesma situação mais cedo, com o fim da Superliga B feminina, e agora com a masculina. Estamos tristes pela situação, por ter que finalizar a competição desta forma, sem a oportunidade de ver a final depois de uma temporada tão equilibrada. Estamos privados de ver o que aconteceria no playoff, com uma disputa bonita e decidida na quadra, mas foi preciso ser decidido na mesa.
- Com a decisão, a Superliga Feminina 2019/2020 ficará sem campeão definido. As equipes se preparavam para as disputas das quartas de final. O Praia liderou a primeira fase, com 58 pontos, seguido muito perto por Sesc (57) e Minas (57). No masculino, ainda falta uma rodada para fechar a primeira fase, com Taubaté liderando com 54 pontos e o Cruzeiro logo atrás, com 53.

- Esta será a primeira vez na história que a Superliga terminará sem um campeão. Desde 1976, com a organização do primeiro campeonato nacional, em todas as temporadas uma equipe levantou o troféu.
Resultado de imagem para CBV, Renato D'Avila.FOTO
Renato D'Avila - Superintendente da CBV
- É para o bem de todos – declarou o superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D'Avila.
- Autora da proposta de encerramento da competição, a CBV justificou a preocupação com a saúde e recomendou que todos os clubes liberem seus atletas de treinamento e que os mesmos permaneçam em casa, seguindo as recomendações das autoridades da saúde.
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Volei