2.4.20

CBF - AUXÍLIO A ÁRBITROS E ASSISTENTES


ESCLARECIMENTO: sobre o educado e respeitoso debate em mais de 140 ... Kit Juiz Futebol Bandeiras + Cartões + Apito + Bomba De Bola - R ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 / ABRIL / 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA DO PROPAGANDISTA *
CBF - AUXÍLIO A
ÁRBITROS E ASSISTENTES
Campanha CBF árbitros — Foto: Reprodução
CBF CONCEDERÁ AUXÍLIO FINANCEIRO A ÁRBITROS E ASSISTENTES

- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que concederá um auxílio financeiro aos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional, em função da paralisação do futebol no Brasil provocada pela pandemia do novo coronavírus.
- Os árbitros e assistentes receberão a antecipação de uma taxa de arbitragem, calculada a partir do maior valor pago pela CBF para suas correspondentes categorias. Por intermédio da Comissão Nacional de Arbitragem, o suporte contemplará também atendimento psicológico, aulas teóricas ministradas por videoconferência e orientações para manter o condicionamento físico durante este período.
- De acordo com a CBF, lances de jogo, aspectos do VAR e mudanças recentes das regras têm sido enviados pelos instrutores às equipes de arbitragem para análise e comentários, utilizando as plataformas de forma colaborativa. A cada dois dias é aplicado também um teste a partir de jogadas enviadas em vídeo, que, posteriormente, são analisados e devolvidos aos participantes com instruções.
- Quanto ao aspecto psicológico, diariamente são realizadas sessões individuais e em grupo, com objetivo da manutenção da saúde mental dos profissionais durante o período de isolamento social.
- Já para trabalhar a parte física, a entidade informou que as equipes responsáveis pela área dentro da Comissão Nacional estão estabelecendo com os árbitros uma rotina regular de atividades focadas na manutenção das valências físicas fundamentais e do fortalecimento da imunidade.
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol