1.4.20

FIFA - AJUDA FINANCEIRA PARA O FUTEBOL


Vetor De Jogador De Futebol Download, Futebol, Os Atletas, Jogar ... TV viewing breaks records in first FIFA World Cup matches Silhuetas De Jogadores De Futebol De Mulheres Negras, Sports ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA * DIA DA MENTIRA *

FIFA - AJUDA FINANCEIRA
PARA O FUTEBOL
FIFA ESTUDA CRIAÇÃO DE FUNDO BILIONÁRIO PARA AJUDAR CLUBES


- Entidade máxima do futebol entende momento delicado por causa do novo coronavírus e pretende ajudar clubes, ligas e federações.
- Com a pandemia do coronavírus tomando proporções cada vez maiores ao redor do mundo, os clubes de futebol estão sofrendo com finanças com a paralisação dos jogos. Segundo o jornal "The New York Times", a entidade usará um caixa bilionário
Ilustração de cifrão preto, cifrão Ícone de dólar dos Estados ...A publicação diz que o órgão máximo do futebol pretende destinar "centenas de milhões de dólares" de seu caixa, que teria US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 13,9 bilhões na cotação atual) reservados. No entanto, o fundo precisa ser aprovado por conselheiros da Fifa.
"A Fifa está em uma situação financeira forte, e é nosso dever fazer o máximo para ajudar em uma hora de necessidade. Portanto, confirmamos que a Fifa está trabalhando em possibilidades de dar assistência à comunidade do futebol em todo o mundo, após fazer uma avaliação abrangente do impacto financeiro que essa pandemia terá no futebol" disse a Fifa, em comunicado enviado ao jornal.
- Após aceitar o pedido de Uefa e Conmebol para o adiamento de de Eurocopa e Copa América de 2020 para 2021, a Fifa anunciou o cancelamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado no meio do ano que vem. Em nota, a entidade disse que pode realizar o torneio em outro período ainda em 2021, ou em 2022 ou 2023.
- O Flamengo, campeão da última Copa Libertadores, estará presente na competição.
Fonte: globo.com