25.4.20

FUTSAL PR - SÓ COM PORTÕES ABERTOS


PROMOVOL EVENTOS e LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL DE MARINGÁ: FUTSAL ...  

,* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 25 DE ABRIL DE 2020 * SÁHADO *
FUTSAL PR - SÓ COM
PORTÕES ABERTOS
FPFS NÃO QUER JOGOS COM PORTÕES FECHADOS

- No final deste mês a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) volta a reunir os clubes das Séries Ouro, Prata e Bronze e os times de futsal feminino campeonato, em reuniões com videoconferências.
- Agora entra em debate das competições estaduais. Vários pontos serão discutidos como a saúde dos atletas e a preservação de toda a coletividade contra a pandemia do coronavírs devem ser assuntos colocados e pauta, mas um desejo é em claro entre os dirigentes da FPFS - o futsal paranaense não deve ter jogos com portões fechados.
- Os dirigentes aguardam o posicionamento do governo estadual e as autoridades de saúde, nos próximos dias sobre a retomada das competições esportivas que por enquanto, estão proibidas, mesmo sem a presença de público pois mesmo assim aglomera mas de 50 pessoas.
- Jogar com portões fechados sem a arrecadação por bilheteria é inviável para a maioria dos clubes, principalmente os de estrutura mas humilde e com número diminuto de patrocinadores.
- O dinheiro arrecadado cm bilheteria ajuda muitos clubes a saudar vários desses compromissos como o custeio de viagens, estadia e hotel, alimentação e até pagamento de profissionais que trabalham para que haja o espetáculo em quadra entre outras despesas diversas.
- As reuniões com da federação de futsal (FPFS) com os clubes devem acontecer entre 28 de abril e 4 de maio de 2020.
- A primeira divisão a ser reunida será a Série Ouro, na reunião com as 14 equipes, agendada para as 16h do dia 28 de abril de 2020.
- No dia 29 de abril de 2020, às 16h devem ser reunidos os dirigentes dos 32 clubes da Série Bronze.
- No dia 30 de abril de 2020 haverá a reunião com os representantes dos quinze clubes da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal Feminino.
- E última reunião agendada (com videoconferência) deve acontecer com os clubes da Série Prata, no dia 4 de maio de 2020.
Fonte: Paraná Top