24.4.20

FUTSAL NACIONAL - CBFS


Liga Nacional de Futsal – Wikipédia, a enciclopédia livre

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE ABRIL DE 2020 * SEXTA-FEIRA *
FUTSAL NACIONAL - CBFS
DATA DE INÍCIO E MUDANÇA NO FORMATO DA COMPETIÇÃO

- Com a paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Liga Nacional de Futsal (LNF) realizou uma reunião por videoconferência com os representantes dos 21 clubes para tratar sobre o futuro da competição.
Logotipo Liso Da Bola De Futsal Com A Fita No Branco Ilustração do ...- A organização ainda busca alternativas e não tem uma definição concreta sobre o início do torneio.
- Porém, trabalha com três hipóteses: a mais otimista para começar em junho, uma intermediária em julho e a mais pessimista para bola rolar em agosto.
- A ideia inicial é fazer os jogos com público, já que a receita com bilheteria é fundamental aos clubes.
- Outro assunto levantado na conversa realizada na noite de segunda-feira (20/4) foi o formato de disputa da competição.
- Com o calendário prejudicado pela pandemia, a LNF pode deixar de ser disputado em pontos corridos na primeira fase, sendo formado dois grupos, um com 10 integrantes e outro com 11, ou até três chaves com sete equipes cada.
- No entanto, todas essas questões voltarão a ser discutidas pela organização e clubes, antes da largada da Liga Nacional, que estava marcada para ser disputada entre os dias 27 de março e 4 de abril, porem foram suspensas devido ao coronavirus.
Fontre: futsaldeprimeira