24.4.20

FUTEBOL - CONMEBOL - VOLTA AOS JOGOS


Homem jogando futebol ilustração, jogador de futebol desenho ...     

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24-ABRIL-2020 - SEXTA-FEIRA * DIA MUNDIAL DE COMBATE À MENINGITE *
FUTEBOL - CONMEBOL
PRAZO INICIAL DE SUSPENSÃO DE SEUS PRINCIPAIS TORNEIOS

- Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Conmebol divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado oficializando o prazo inicial de suspensão de seus principais torneios: até o dia 5 de maio de 2020.
- Com a Copa América adiada para 2021 e a Libertadores parada desde o último dia 12 de março, a Entidade disse estar em constante comunicação com os clubes do continente, solicitando a todos que sigam os protocolos de prevenção para a pandemia da Covid-19.
- Apesar da estimativa da instituição, o retorno da Libertadores e da Sul-Americana estão condicionados à evolução do combate ao vírus na América do Sul.
- Ainda não existe uma definição de como o calendário será reajustado após um eventual retorno dessas competições.
- Veja na íntegra o comunicado da Conmebol:
"A Conmebol, por meio da Direção de Competições de Clubes, informa que a Libertadores está temporariamente suspensa, inicialmente até 5 de maio de 2020. A Conmebol comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores, decidiu suspender as reuniões da Libertadores previamente agendadas, inicialmente até 5 de maio de 2020. Além disso, a Sul-Americana, na ausência do sorteio para a segunda fase, também está temporariamente suspensa, até a mesma data. Pedimos aos clubes que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. É um momento de cooperação e responsabilidade para toda a comunidade, e o futebol não pode ser ignorado. A Conmebol continua a monitorar de perto a situação com as autoridades competentes e manterá contato permanente com a comunidade sul-americana de futebol durante este período difícil."
Fonte: ogol.com.br