24.4.20

MMA - UFC 249 - CARD DE LUTAS


Ufc Logo 2 (PSD) | Ufc, Academia de luta, Artes marciais  MMA Magazin - Nacrt za novi UFC logo. | Facebook

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE ABRIL DE 2020 * SEXTA-FEIRA *
MMA - UFC 249 - CARD DE LUTAS
A VyStar Veterans Memorial Arena de Jacksonville, que vai sediar três eventos do UFC em maio — Foto: Reprodução/Google Street View
UFC 249 SERÁ EM JACKSONVILLE - NA FLÓRIDA (EUA)

- O Ultimate anunciou oficialmente nesta sexta-feira a realização do UFC 249 no dia 9 de maio se 2020, em Jacksonville, cidade do estado da Flórida, nos EUA.
- Serão três eventos seguidos na VyStar Veterans Memorial Arena de Jacksonville: além do 249, do dia 9 de maio, a organização fará cards em 13 e 16 de maio no local.
- A programação do UFC 249 é praticamente a mesma que aconteceria no último dia 18 de abril de 2020 e foi cancelada com pouco mais de uma semana de antecedência.
- A luta principal é a mesma: a disputa do cinturão interino dos pesos-leves, entre Tony Ferguson e Justin Gaethje.
O pôster atualizado do UFC 249
- As principais mudanças são a entrada da co-luta principal entre Henry Cejudo e Dominick Cruz pelo cinturão peso-galo, e do duelo peso-pesado entre Fabricio Werdum e Alexey Oleynik; ambos já estavam previstos para 9 de maio de 2020, data que inicialmente foi agendada para o UFC 250 em São Paulo.
- Outras mudanças são a saída de Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, que enfrentaria Rose Namajunas em 18 de abril de 2020, e a ausência de Amanda Nunes, campeã dos pesos-galos e penas, que enfrentaria Felicia Spencer em 9 de maio de 2020. Namajunas se retirou do evento após sofrer duas perdas na família por causa do novo coronavírus, e o UFC não arrumou uma nova adversária para Jéssica. Já Amanda disse esta semana que não lutaria mais no evento por causa da pandemia, que limitou seus treinamentos para o que seria sua primeira defesa de cinturão no peso-pena.
- Segundo comunicado do UFC enviado à imprensa, os eventos em Jacksonville serão realizados com portões fechados, sem público, e apenas com "pessoal essencial" presente. Ainda de acordo com o documento, "todos os atletas e funcionários deverão aderir a uma série de medidas de precaução, como participar de exames médicos avançados e verificações de temperatura, além de seguir as diretrizes de distanciamento social."
- O evento será regulamentado pela Comissão Estadual de Boxe da Flórida. - A realização de lutas no estado foi possibilitada por um decreto recente do governador Ron DeSantis, que incluiu esportes profissionais e produção de mídia entre os serviços essenciais na região. Com isso, eventos esportivos podem ser realizados na Flórida, desde que sem público e respeitando normas de higiene e distanciamento social.
CONFIRA O CARD PROVISÓRIO DO UFC 249
DIA 9 DE MAIO DE 2020 - EM JACKSONVILLE (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h - horário de Brasília)
PESO-LEVE:               TONY FERGUSON X JUSTIN GAETHJE
PESO-GALO:                   HENRY CEJUDO X DOMINICK CRUZ
PESO-PESADO:                FRANCIS NGANNOU X JAIRZINHO ROZENSTRUIK
PESO-PENA:               JEREMY STEPHENS X CALVIN KATTAR
PESO-PESADO:             GREG HARDY X YORGAN DE CASTRO
CARD PRELIMINAR (19h30 - horário de Brasília):
PESO-LEVE:               DONALD CERRONE X ANTHONY PETTIS
PESO-PESADO:             ALEXEY OLEYNIK X FABRICIO WERDUM
PESO-PALHA:                  CARLA ESPARZA X MICHELLE WATERSON
PESO-MÉDIO:              RONALDO JACARÉ X URIAH HALL
PESO-MEIO-MÉDIO:          VICENTE LUQUE X NIKO PRICE
PESO-PENA:               CHARLES ROSA X BRYCE MITCHELL
PESO-MEIO-PESADO:        RYAN SPANN X SAM ALVEY
ILHA DA LUTA ESTARÁ PRONTA EM JUNHO
- Dana White anunciou nesta sexta-feira (24/4) a retomada dos eventos do UFC a partir do dia 9 de maio, quando irá realizar três edições do show em uma semana, todas elas na Flórida.
- Mas o dirigente disse ainda, em entrevista à “ESPN”, que os planos de realizar eventos em uma ilha privada estão de pé. Apesar de não revelar o local, ele garantiu que a “ilha da luta” está sendo construída e deverá receber o Ultimate a partir de junho.
Dana White  — Foto: Evelyn Rodrigues
Dana White - Presidente do UFC
- A “ilha da luta” deve começar a funcionar em junho. Então, eu deveria começar a fazer eventos internacionais em junho. De 9 a 23 de maio, nós vamos fazer quatro shows. E a partir de junho nós podemos começar nossas lutas internacionais na ilha.
- Nós realmente vamos colocar um octógono na praia. Lá vai ter instalações de treinamentos para as pessoas. Há hotéis. E toda a ilha será construída, toda a infraestrutura será construída para o UFC fazer as lutas lá.
- Segundo Dana, a importância deste local é para que os lutadores do UFC que não podem viajar para os EUA, por conta da pandemia do novo coronavírus, tenham a possibilidade de lutar pela organização.
- Embora tenha se apressado a voltar a produzir eventos, todos eles de portões fechadas, o dirigente garante que levar o público às arenas não é sua prioridade no momento.

FABRÍCIO WERDUM VAI LUTAR DIA 9/5
Fabricio Werdum | EA UFC Mobile Wikia | Fandom- Escalado para o UFC 250, que aconteceria no dia 9 de maio de 2020, em São Paulo, e foi adiado por conta da pandemia do Covid-19, Fabrício Werdum recebeu a notícia de que lutará na mesma data, contra o mesmo adversário, Alexey Oleynik. O que muda é o nome do evento, que será o UFC 249, em Jacksonville, na Flórida (EUA). O peso-pesado revelou que fará parte do card preliminar do evento, que é cotado para ter Tony Ferguson x Justin Gaethje na luta principal, pelo cinturão interino do peso-leve (até 70kg).
- A data é a que eu ia lutar no Brasil, no UFC 250. Sei que têm muitos lutadores querendo essa data pelo cancelamento do UFC 249 e agora está tudo certo de novo. Me escolheram e fiquei feliz demais. Apesar de estar nas preliminares, não me importo muito com isso, gostaria de estar no card principal, mas só de estar lutando depois de 2 anos parado por causa da contaminação que tive e não consegui provar o contrário, quero lutar.
- Não importa onde seja. Se for a primeira luta, estou feliz porque luto e vou embora (risos). Local será em Jacksonville, na Flórida (EUA), sei que será na Flórida, mas não falo muito com o UFC. Quem fala é o Ali (Abdelaziz), meu manager. Fiquei feliz de estar no card, é bem importante, só tem lutão mesmo. Sei que se fosse no Brasil estaria no card principal, mas o mais importante é estar lutando. Tenho mais duas lutas no UFC, quero concluir o quanto antes para perder esses dois anos parados que fiquei. Quero lutar mais seguido para não ficar mais cinco anos lutando. Acho que vou lutar por mais um ou dois anos, mas a gente nunca sabe na real - contou Werdum, ao Combate.com.
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship