19.5.20

FUTSAL PARANÁ - JOGOS SÓ EM JULHO


F.P.F.S.

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 19-MAIO-2929 - TERÇA-FEIRA - DIA DO FISICO *
FUTSAL PARANÁ -
JOGOS SÓ EM JULHO
FPFS NÃO QUER JOGOS NO FINAL DE JULHO

- A tendência é de que a Série Ouro do Campeonato Paranaense de futsal volte a ter jogos  apenas no final de julho ou início de agosto, mas a situação pode mudar de acordo com o avanço ou retrocesso do novo coronavírus no Paraná.
- A informação foi dada pelo diretor jurídico da Federação - Eduardo Vargas. Ele dissse que durante esta semana deverá haver uma reunião, via videoconferência, entre os dirigentes dos times da Série Ouro e da Federação Paranaense de Futebol de Salão, como assegura o site da rádio Banda B, de Curitiba.
- Vargas disse que as equipes da Série Prata não terão jogos antes de agosto. "Também há o entendimento de que que seria muito difícil uma movimentação no mês de junho tanto para os clubes da Série Bronze quanto para os da Série Ouro do campeonato estadual de futsal feminino”, disse ele.
“A Ouro tinha essa expectativa até pela questão dos investimentos serem maiores, os atletas estarem alojados na cidade. Combinamos com o governo do Estado de uma periodicidade de sete a dez dias, nós vamos conversar novamente para ver como estará o quadro. O secretário deixou claro que no mês de junho é praticamente impossível qualquer retorno. A possibilidade mais factível é que a gente volte no final de julho, início de agosto. Esse quadro pode ser alterado se o Paraná seguir as orientações de isolamento e distanciamento”, acrescentou Vargas.
- Inicialmente o pedido da FPFS e dos clubes é para que houvesse liberação para os treinamentos a partir do dia 1º de junho e as competições em meados de junho, começo de julho. "Ele (o secretário estadal de Saúde - Beto Preto) disse que esse pleito não pode ser atendido pela curva elevada não apenas no país e na América do Sul. O Paraná vive uma situação muito boa diante de outros estados, mas não pode relaxar. Se flexibilizar, pode ter uma situação pior em termos de contágio e internamento. A situação do Governo do Paraná é manter o isolamento. O futsal vai seguir a mesma linha do futebol com o agravante que é em ambiente pequeno e fechado. Ele entende que a prática desportiva favorece a saúde da população e pode evitar outras comorbidades que são prejudicais”, declarou Vargas.
Fonte: Paraná Top