8.9.20

COI - OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

 Designer cria novo logo para Olimpíadas do Japão e é elogiado - propmark

* MATÉRIA ATÉ DIA 8-SETEMBRO-2020 * TERÇA-FEI8RA * DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA *

COI - OLIMPÍADAS 

DE TÓQUIO

MINISTRA JAPONESA QUE JOGOS A QUALQUER CUSTO

 

- Os discursos sobre as Olimpíadas de Tóquio não estão tão alinhados assim. Porta-voz do Comitê dos Jogos, Masa Takaya mostrou otimismo, mas evitou cravar a realização do evento.

- Também ontem - terça-feira – dia 7 de setembro de 2020, a ministra japonesa Seiko Hashimoto afirmou que as Olimpíadas deverão ser realizadas “a qualquer custo”.

- Ex-patinadora e ministra das Olimpíadas, Seiko Hashimoto seguiu a linha de pensamento de John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpimpico Internacional, que disse que os Jogos serão realizados com ou sem coronavírus. O evento, originalmente marcado para este ano, foi adiado para julho de 2021 por conta da pandemia.

- Todas as pessoas envolvidas com os jogos estão trabalhando juntas para se preparar, e os atletas também estão fazendo esforços consideráveis para o próximo ano sob as circunstâncias que foram entregues. Acho que temos que manter os jogos a qualquer custo. Quero concentrar todos os nossos esforços em medidas contra o coronavírus - disse a ministra, durante coletiva de imprensa.

- Um grupo de trabalho foi designado pelo governo japonês para formular medidas para conter a pandemia do coronavírus nos Jogos de Tóquio. O painel realizou sua primeira reunião de ontem - terça-feira - dia 7 de setembro de 2020, em cooperação com o Governo Metropolitano de Tóquio e o comitê organizador.

- O painel planeja realizar várias outras reuniões antes de emitir um relatório sobre questões. A lista de tópicos inclui a flexibilização das restrições de viagens para atletas estrangeiros, medidas contra o vírus na vila dos atletas e locais de jogos, além de maneiras para receber o público nas arenas.

- Na coletiva de imprensa da manhã de ontem - terça-feira – dia 7 de setembro de 2020, Masa Takaya, porta-voz do Comitê, seguiu sua postura habitual e apresentou um discurso comedido, preferindo não seguir a linha de John Coates e Seiko Hashimoto.

- Takaya reiterou sua confiança, mas limitou-se a reproduzir o discurso oficial. Disse não saber exatamente tudo o que Coates declarou e que teve acesso apenas à transcrição feita pelas reportagens. O porta-voz destacou também que o Comitê local continua comprometido, ao lado do COI e dos governos de Tóquio e do Japão, em entregar os Jogos na nova data marcada. Novamente afirmou que o Comitê não especula situações, que trabalha com a data de 23 de julho de 2021 e que confia na possibilidade de que os Jogos aconteçam na nova data.

Fonte: COI - ge