8.9.20

JUDÔ - RETORNO AOS EVENTOS

 Federação de Judô Flamenga vzw Bruxelas Federação Internacional de Judô  Federação Internacional de Judô, outros, outros, logotipo, personagem  fictício png | PNGWingFicheiro:IJF logo.png – Wikipédia, a enciclopédia livre

* MATÉRIA ATÉ DIA 8-SETEMBRO-2020 * TERÇA-FEI8RA * DIA MUNDIAL DA FISIOTERAPIA *

JUDÔ - RETORNO 

AOS EVENTOS

FEDERAÇÃO ANUNCIA TRÊS 

EVENTOS INTERNACIONAIS

 

 

 - A Federação Internacional de Judô anunciou o retorno do Circuito Mundial da modalidade. A retomada das competições será feita com três eventos de alto nível e são esperados os principais atletas da arte marcial. O primeiro deles é o Grand Slam de Budapeste. Na sequência, acontecerá o Grand Slam de Tóquio e, por fim, o Masters.

- A competição na capital da Hungria será no fim de outubro de 2020, e a do Japão em dezembro 2020. Já o Masters acontecerá no início de 2021 em Doha, no Catar. Os três eventos garantes pontos para a corrida olímpica de Tóquio. As organizações continentais, de acordo com a IJF, estão planejando a realização de eventos menores antes do fim do ano.

- A IJF afirma que, a cada evento, vai levar em consideração as medidas de segurança e saúde devido à pandemia. Elas serão divulgadas nas próximas semanas. Já foi publicado um protocolo do reinício das competições. Trata-se de um conjunto de condições compulsórias para a organização dos eventos. Ao mesmo tempo, a entidade vai monitorar a situação mundial e pode fazer alterações nas datas e na qualificação.

- Chegou a hora de dizer que vamos, passo a passo, retomar nossas atividades. Sabemos que a situação é diferente ao redor do mundo, mas há territórios que estão prontos para organizar eventos. A Hungria está pronta para ter o Grand Slam no fim de outubro com todas as medidas de segurança e proteção. Todos os países serão bem-vindos. Estamos montando um time dedicado que ficará responsável por garantir a segurança dos participantes. As mesmas condições serão aplicadas no Japão para o Grand Slam de Tóquio - disse o presidente Marius Vizer.

Fonte: COI - ge