14.8.12

BRASILEIRO INTERCLUBES DE ATLETISMO JUVENIL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE AGOSTO DE 2012 * TERÇA-FEIRA
III Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Juvenis na Pista de Atletismo do WD
- Esta semana será de competições na pista de atletismo do estádio regional Willie Davids – Vila Olímpica. O III Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Juvenis, que acontece entre os dias 17 à 19 deste mês de Agosto / 2012, vai reunir na cidade atletas com idades entre 16 e 19 anos para disputas nas modalidades de corrida, saltos e arremessos.
- Cerca de 20 atletas confirmaram presença no Interclubes. Dentre os favoritos, o coordenador de Atletismo de Maringá, Vicente Pimentel Dias, ressalta Lucas de Araújo Santos e Tabata Vitorino de Carvalho. “O Lucas tem chances de medalha, inclusive ele foi medalhista no Brasileiro de Juvenis. A Tabata também tem boas possibilidades, mas depende de liberação médica para competir, visto que se recupera de uma lesão”.
- O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Walter Guerlles, convida a população a comparecer e torcer pelos atletas da casa. “Os maringaenses, bem como nossa estrutura esportiva, têm ganhado destaque no cenário nacional. Competir em casa traz uma sensação boa para os atletas, por isso devemos prestigiar e torcer”, disse o secretário.
Eventos
- Ainda seguindo a agenda do atletismo, o Willie Davids recebe nos dias 25 e 26 deste mês o 9° Campeonato Paranaense Caixa Sub 23. Em setembro, a cidade será sede para o IX Campeonato Brasileiro Caixa Sub 23 e a fase final dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão A. E para fechar, no mês de outubro ocorre o 37º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá