9.8.12

FÓRMULA 3 TEM MARINGAENSE CAMPEÃO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE AGOSTO DE 2012 * QUINTA-FEIRA

Secretário de Esportes recebe campeão de Fórmula 3 Higor Hoffmann

                       
- O secretário de Esportes e Lazer e chefe de Gabinete Walter Guerlles, recebeu nesta terça-feira (7), o maringaense Higor Hoffmann campeão das duas primeiras etapas do Sul-Americano de Fórmula 3. Após ficar no primeiro lugar do pódio na primeira etapa da temporada no Rio Grande do Sul que aconteceu no final do mês de julho, o piloto também venceu a segunda etapa do campeonato no último final de semana no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
- O piloto esteve acompanhado pelos seus pais Valter e Nara Hoffmann,  que agradeceram o secretário pela recepção na Prefeitura. Depois da visita Higor Hoffmann seguiu para um desfile em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, que percorreu as principais ruas da cidade.
- Walter Guerlles parabenizou o piloto e destacou ser um orgulho para a cidade contar com grandes revelações. “Parabéns Higor pela grande conquista e que você continue seguindo esse caminho. Que venha outras vitórias. E com certeza você será uma grande revelação neste esporte”, comentou o secretário.
- Hoffmann destacou estar muito feliz com os resultados que vem alcançando. “A cada prova vou tentando evoluir mais. Essas últimas conquistas se devem a grandes treinos. Agora vou me preparar para a próxima etapa que acontece no final de setembro, no Rio Grande do Sul”, disse o piloto, que tem como ídolo o mito da Fórmula 1, o saudoso Ayrton Senna. 

Higor Hoffmann
- Higor Hoffmann nasceu em Maringá, em 1995. Sua carreira começou em 2008, aos doze anos, quando disputou alguns regionais de kart.
- No ano seguinte, em 2009, começou a disputar o campeonato paranaense,  Copa Paraná e Norte Paranaense, onde conquistou o vice-campeonato no Norte Paranaense, e quinto lugar no Paranaense e em  2010, o piloto foi campeão da Copa Paraná de Kart.
- Em 2011 foi um ano importante para sua carreira, quando foi convidado para correr a Fórmula Universitária, mas infelizmente o campeonato não saiu do papel, mas foi um importante passo para o piloto, pois realizou vários testes em Campo Grande (MS). No mesmo ano disputou as três últimas etapas do calendário da Fórmula 3 Sul-Americana 2011, que aconteceu em Brasília (DF), ficando com o segundo lugar e vencendo em Campo Grande (MS).
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá