9.8.12

SULBRASILEIRO DE BALONISMO EM MARINGÁ

 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE AGOSTO DE 2012 * QUINTA-FEIRA
CAMPEONATO SULBRASILEIRO DE BALISMO EM MARINGÁ 

Pilotos de 15 Estados participam do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo em Maringá

                       
- O 14º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo terá a participação de 15 pilotos nacionais, representando diversos Estados. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, será realizado entre os dias 10 e 12 de agosto, na Vila Olímpica.
   As competições coletivas serão disputadas a partir das 16 horas, durante os três dias do evento. A tradicional apresentação noturna Night Glow acontece no sábado (11), a partir das 20 horas e a premiação dos vencedores está marcada para o domingo (12), a partir das 21 horas.
   Segundo o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, o piloto Adriano Perini, “a expectativa é que milhares de pessoas prestigiem as decolagens na Vila Olímpica”, destaca. Perini também lembra da ação social promovida junto ao evento, “a arrecadação de alimentos para as entidades é tão tradicional quanto o balonismo”.
   O público pode contribuir com a doação espontânea de alimentos não perecíveis. O Rotary Club de Maringá e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) vão receber os donativos durante o campeonato e, posteriormente, repassá-los para as entidades assistenciais do município. No último ano, aproximadamente quatro toneladas de alimentos foram arrecadados e destinados ao Marev e à Creche Menino Jesus.
   O 14° Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo é uma promoção da Federação Paranaense de Balonismo e tem o apoio do Rotary Club Maringá Catedral e do Rotary Club Cidade Ecológica.

SERVIÇO
 Profissionais da imprensa podem participar do Voo Imprensa, que acontecerá na sexta-feira (10). As vagas são limitadas e os interessados devem se cadastrar com antecedência pelo telefone da Federação Paranaense de Balonismo: (44) 3224-1700.

AGENDA PREVISTA
SEXTA-FEIRA - DIA 10 DE AGOSTO
7 horas – Voo treino
12 horas – Check-in (competidores)
15 horas – Divulgação
16 horas – Voo imprensa
SÁBADO - DIA 11 DE AGOSTO
7 horas – Primeiro Voo competitivo
15 horas – Segundo Voo competitivo
20 horas – Night Glow
DOMINGO - DIA 12 DE AGOSTO
7 horas – Terceiro Voo competitivo
15 horas – Quarto Voo competitivo
21 horas – Encerramento e premiação

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá