9.8.12

FUTEBOL - PROJETO BOM DE BOLA


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE AGOSTO DE 2012 * QUINTA-FEIRA

Projeto Bom de Bola

Inscrições abertas até esta sexta-feira

     Escolas e estudantes de Maringá têm até a próxima sexta-feira (10) para inscrever suas equipes no Projeto Bom de Bola. O evento foi idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, através da gerência de Esportes de Rendimento e permite inscrições de escolares com idades entre 12 e 17 anos.
     A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Maringá –
www.maringa.pr.gov.br, no banner do projeto. Ela tem de ser devidamente preenchida pela instituição de ensino responsável e entregue até sexta-feira, na Secretaria de Esportes e Lazer. O congresso técnico será realizado neste mesmo dia e os torneios terão início na próxima semana.
     A formação das equipes deve obedecer a divisão por faixa etária, em categorias feminino e masculino. Na categoria A, podem ser inscritos escolares nascidos entre os anos de 1995 e 1997. Para a categoria B, estudantes nascidos entre os anos de 1998 e 2000 completam as inscrições. Cada escola pode participar com apenas uma equipe por categoria.
     Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, “o projeto objetiva a integração interescolar, em uma faixa de idade privilegiada para se descobrir novos talentos. Maringaense apaixonados pelo futebol têm a oportunidade de se destacarem e conhecer aprender ainda mais com os colegas”, ressaltou. Guerlles convida as escolas para incentivar a prática esportiva. “Nós contamos com o apoio das direções dos colégios, convocando seus jovens para esta prática saudável”, finaliza.
     As equipes inscritas vão disputar eliminatórias simples e os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféu e medalhas da competição. O regulamento está anexo a página do Projeto Bom de Bola, no site da Prefeitura.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá