30.9.13

FESTIVAL ESPORTIVO DA REFORMA AGRÁRIA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA
FESTIVAL ESPORTIVO DA REFORMA AGRÁRIA
DISPUTA SERÁ EM QUERÊNCIA DO NORTE E RIO BONITO DO IGUAÇÚ EM DEZEMBRO
- Durante os dias 6, 7 e 8 de dezembro, duas cidades paranaenses recebem o Festival Esportivo da Reforma Agrária, Querência do Norte e Rio Bonito do Iguaçu. Essa é a terceira vez que o evento será realizado em Querência do Norte e a primeira em Rio Bonito do Iguaçu. Em Querência, quatro modalidades vão ser disputadas: futsal feminino, futebol sete masculino, xadrez e truco. Já em Rio Bonito do Iguaçu, futsal feminino e futebol de sete fazem parte da programação.

- No último dia 12, foi realizada uma reunião para definir os detalhes finais do evento, estiveram presentes no encontro o coordenador do Festival, Evandro Tibola; o chefe do Escritório Regional de Guarapuava, Carlos Augusto da Silva Ribeiro; além do secretário municipal do esporte e representantes dos assentamentos. Na reunião, foram definidas as datas do evento, detalhes sobre os participantes (cada assentamento vai poder escrever uma equipe por modalidade), além da definição do congresso técnico e regulamento.

- O Festival Esportivo da Reforma Agrária tem como objetivo levar a prática do esporte dentro dos assentamentos, promover a interação e também a parte cultural. De acordo com o gestor sócio esportivo da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), Mauro Cachel, o Festival irá fazer com que a sociedade também se integre com os assentados. “O foco principal é fazer com que as pessoas que moram nos assentamentos se integrem para prática da atividade física através do esporte. Queremos que eles se sintam integrantes da sociedade e que percebam que o Governo do Estado está próximo, e para isso estamos indo até eles”, disse Mauro.

- O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Esporte e a Assessoria Especial para Assuntos Fundiários.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte