30.9.13

TAÇA PARANÁ DE VOLEIBOL



taca
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA
TAÇA PARANÁ DE VOLEIBOL
PARCERIAS GARANTEM OITO GINÁSIOS EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA
1 volei.tacaparana- Há pouco mais de um mês para o início da 13ª Taça Paraná Asics de Voleibol, que acontece em Curitiba entre 29 de outubro e 3 de novembro, a organização do evento contabiliza oito ginásios e 136 equipes inscritas, 26 a mais que no ano passado, quando a participação foi de 110 instituições. Novamente o palco central das disputas será o Ginásio do Tarumã, o qual está sendo especialmente preparado para a abertura do evento no dia 29, a partir das 20h.

- Os ginásios que vão receber as disputas são: Tarumã, APCEF, Unibrasil, Círculo Militar, Secretaria do Esporte/FPV, AABB, Prefeitura de Pinhais e Clube Santa Mônica. Cada ginásio terá pelo menos uma quadra disponível e, no caso do Tarumã, APCEF e Secretaria do Esporte/FPV, serão três quadras. Para Josmar Coelho, coordenador da Taça Paraná, as parcerias firmadas com estas entidades colaboram no fortalecimento de Curitiba como sede do torneio. “É importante termos locais adequados para sediarmos os jogos e que facilitem ao máximo a vida das equipes. Os locais são todos relativamente perto um do outro, o que ajuda no deslocamento e, principalmente, faz com que os treinadores tenham mais tranquilidade, já que eles muitas vezes se dividem entre uma equipe e outra”, explica Josmar.

- A 13ª edição da Taça Paraná terá quatro categorias em disputa: mirim (2000/2001), infantil (98/99), infanto-juvenil (96/97) e juvenil (93/94/95). A novidade deste ano é a participação da categoria juvenil masculina, que não esteve no ano anterior e promete duelos de alto nível com a participação de grandes equipes do cenário nacional como SESI (SP), Sada/Cruzeiro (MG) e Flamengo (RJ). Nesta categoria, além destas equipes, também estão confirmadas Tijuca do Rio de Janeiro, Canoas do Rio Grande do Sul e uma equipe representando o Paraná, formada especialmente para a competição.

- Nesta edição da Taça Paraná Asics, nove estados estarão representados: Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rondônia, Pernambuco, mais o Distrito Federal. Além de reunir as melhores equipes do Brasil e contabilizar mais de quatrocentas partidas em cinco dias, o que também chama a atenção é a distância percorrida pelas delegações para disputar o campeonato. Enquanto os times de São Paulo e Santa Catarina vão se deslocar pouco mais de 400 quilômetros até Curitiba, as equipes de Rondônia e Pernambuco vão percorrer mais de 3 mil quilômetros para chegarem à capital paranaense.

- A Taça Paraná é patrocinada pela Asics, importante marca do esporte mundial que pelo quarto ano consecutivo apoia e patrocina o evento. Além de produzir todo o material esportivo utilizado na Taça, a Asics prepara especialmente para o público um estande exclusivo instalado no Ginásio do Tarumã, que além de loja servirá como ponto de encontro entre os atletas e personalidades presentes ao evento. No espaço será possível adquirir produtos e conhecer de perto as novidades que a Asics preparou para os fãs do voleibol.

Fonte: Federação Paranaense de Volei