19.9.13

LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO - 2013



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE SETEMBRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININO - 2013
UNOCHAPECÓ LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DA LIGA FEMININA
- Fortaleza (CE) - A Unochapecó/N'Tozzo/Aurora (SC) contou com a estrela de Vanessa para sair na frente na disputa do título da Liga Feminina contra a Nacional Gás/Unifor (CE). Em Fortaleza (CE), no Ginásio da Unifor, as catarinenses não se intimidaram com a pressão da torcida, que compareceu em bom número, e venceu o primeiro duelo da final da competição nacional por 2 a 1, de virada.

- Agora, as equipes fazem o duelo da volta na próxima quarta-feira (25/8), que define quem será a campeã da Liga Feminina. Para a Unochapecó, basta um empate para garantir a taça. As cearenses precisam da vitória no tempo normal e na prorrogação, para conquistar o inédito título.

O JOGO

- Animadas e empurradas pelos gritos da arquibancada, as jogadoras da Nacional Gás abriram mão da defesa e partiram ao ataque. Nos primeiros minutos, a Unochapecó tentava controlar o ímpeto das donas da casa, e ia conseguindo se fechar.

- Se a defesa das catarinenses estava bem armada, a solução encontrada foi arriscar chutes de longa distância. Assim, Kate tentou a finalização de fora da área, mas viu a bola passar tirando tinta da trave esquerda defendida por Giga.

- A resposta das chapecoenses saiu dos pés de Vanessa. A camisa 7 sofreu falta pouco depois do meio da quadra e assumiu a responsabilidade para cobrar. A ala acertou um belo chute, que acabou passando ao lado do ângulo esquerdo de Missi, deixando o placar zerado na etapa inicial.

ATUAÇÃO DECISIVA

- Com a volta do intervalo, a Nacional Gás tentou atuar com maior organização. Logo aos 2 minutos, Dani recebeu lançamento em profundidade e arriscou chute cruzado, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

- Em mais uma chegada perigosa das cearenses, Jane cruzou na área e Kessany se jogou com um carrinho. O lance surpreendeu Giga, que acabou vendo a bola morrer caprichosamente na trave esquerda.

- O susto acabou se tornando em rede balançando aos 6 minutos. Em jogada ensaiada pela lateral, Kate recebeu na ala esquerda e experimentou. A capitã da Nacional Gás acertou um chute de rara felicidade, morrendo no ângulo, sem chances de defesa para Giga.

- A Unochapecó acordou com a desvantagem e passou a apostar no talento de Vanessa. A ala decidiu o triunfo das catarinenses a partir de então. Aos 9 minutos, em contra-ataque rápido, Miuda avançou pela direita e encontrou Vanessa livre do outro lado. A camisa 7 só precisou desviar para as redes e sair para a comemoração.

- A pressão do time de Chapecó aumentou. As meninas chegaram a acertar a trave em um chute de longa distância, mas a noite era de Vanessa. Aos 17 minutos, a melhor jogadora do mundo acertou um chute cruzado para decretar a virada e o triunfo da Unochapecó no primeiro confronto da final da Liga Feminina.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA 2ª FASE / SEMIFINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 21 DE AGOSTO DE 2013

A.C.E. KURDANA/ COTIA - SP                                             0X3 UNOCHAPECÓ/ N´TOZZO/ AURORA - SC

BARATEIRO FUTSAL/ FME - SC                                            3X1 NACIONAL GÁS/ UNIFOR - CE

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DA 2ª FASE  SEMIFINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 28 DE AGOSTO DE 2013

20H00 - UNOCHAPECÓ/ N´TOZZO/ AURORA - SC                 7X3 A.C.E. KURDANA/ COTIA - SP

20H00 - NACIONAL GÁS/ UNIFOR – CE                                 5X0 BARATEIRO FUTSAL/ FME – SC (na prorrogação oxo)

REGULAMENTO DA 2ª FASE - SEMIFINAL

- Ao final da 2ª Fase - Semifinal, duas vitórias, ou uma vitória e um empate darão à equipe da respectiva Chave o direito de disputar a fase seguinte (Final). No caso de 2 (dois) empates, ou vitórias alternadas, independente de placar/score, o desempate far-se-á da seguinte maneira: Será disputado um período suplementar de 10 (dez) minutos, em (dois) tempos de 5 (cinco) minutos, sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com o melhor índice técnico geral das (1ª e 2ª fase) por ordem de exclusão dos critérios de desempate.

CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS

UNOCHAPECÓ/ N´TOZZO/ AURORA - SC

NACIONAL GÁS/ UNIFOR – CE

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 18 DE SETEMBRO DE 2013 – EM FORTALEZA - CE

20h - NACIONAL GÁS/ UNIFOR – CE                                   1X2 UNOCHAPECÓ/ N´TOZZO/ AURORA - SC

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 25 DE SETEMBRO DE 2013 – EM CHAPECÓ - SC

20h - UNOCHAPECÓ/ N´TOZZO/ AURORA - SC                   X NACIONAL GÁS/ UNIFOR – CE

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão