19.9.13

MUNDIAL AMADOR DE SQUASH 2013 EM MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE SETEMBRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
MUNDIAL DE SQUASH 2013

COMPETIÇÃO COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA - DIA 19 EM MARINGÁ
- Maringá receberá a partir desta quinta-feira (19) os jogos do Mundial de Squash 2013. A competição será realizada na quadra de vidro do Shopping Maringá Park, reunindo os melhores atletas da modalidade, de diversos países como Argentina, Espanha, Egito, Grécia, Ilhas Virgens, Inglaterra e  Brasil.

- A etapa classificatória será realizada no dia 19, das 17h30 às 21h30. A primeira rodada acontece no dia seguinte, das 12 horas às 20h30 e às quartas de finais e semifinais acontecerão no dia 21, com início às 10 horas. A grande final será disputada no domingo (22), a partir das 13 horas.

- Esta é a segunda vez que o campeonato ocorre no Maringá Park e para isso uma estrutura especial foi montada no terceiro piso, com quadras de vidro, permitindo que os expectadores não percam nenhum lance. Todas as partidas da competição serão realizadas no local, com acesso gratuito ao público.

- “Além de receber os melhores atletas do mundo em grande disputas, durante este Mundial teremos a oportunidade de divulgar a modalidade visando seu crescimento no município. Convidamos toda população da cidade à prestigiarem o evento”, convida o organizador da competição, Fabio Milani.

- A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia Araújo, ressalta a importância de mais este evento esportivo a nível mundial sediado no município. “Maringá tem recebidos grandes competições e este Mundial de Squash a exemplo do Grand Prix de futsal e outros eventos, divulgam e movimentam nossa cidade. Desejo uma excelente competição aos atletas e sejam todos bem vindos”.

SQUASH

- O Squash é um esporte criado na Inglaterra, sendo praticado com raquetes e com uma pequena bola de borracha por dois ou quatro jogadores. O jogo acontece em uma quadra fechada por quatro paredes ou vidros. Os atletas jogam a bola contra a parede, cabendo ao adversário rebatê-la. Quando a bola atinge a parede, ela é esmagada (em inglês, squashed), o que originou o nome do esporte.

O Mundial de Squash 2013 é organizado pela Associação Squash Brasil (ASB), Federação de Squash do Paraná (FSP) com apoio do Maringá Park, Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) e o patrocínio da TCCC, Thomasi Hotel, Pérola Park, ArtLine, VQV Eventos, Jovem Pan Maringá e Vida de Síndico.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá