18.9.13

OLIMPIADA DO IDOSO DE MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE SETEMBRO DE 2013 * QUARTA-FEIRA
OLIMPIADA DO IDOSO DE MARINGÁ
IV CAMPEONATO DE BOLICHE PARA IDOSOS COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA
- Aproximadamente 400 pessoas devem participar do IV Campeonato de Boliche para Idosos de Maringá. O evento, que integra a programação da Olimpíada do Idoso, movimenta 52 equipes entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19), nas pistas do Shopping Center Brasil.

- Os torneios classificatórios acontecem na quarta-feira, a partir das 13 horas. Na quinta-feira, também a partir das 13 horas, as equipes decidem as semifinais e as quatro primeiras colocações, que garantem troféus. Todos os participantes receberão medalhas.

- “É muito gratificante chegar à quarta edição deste evento que, assim como as ATI’s, também é um projeto pioneiro do nosso município. Pensar e promover ações para o esporte e o bem-estar dos idosos simboliza reconhecimento e respeito com a terceira idade”, destaca o gerente das ATI’s, José Luiz Menegaldi.

VÔLEI E BOCHA

- Nesta terça-feira (17), o Centro Esportivo Mandacaru recebe a competição de vôlei de câmbio, a partir das 13h30. Ao todo, 50 idosos se inscreveram para a modalidade. As três melhores equipes garantem troféus e os demais participantes têm a participação contemplada com medalhas.

- Além do boliche e do vôlei de câmbio, a Olimpíada do Idoso ainda terá torneios de bocha. As inscrições para a modalidade seguem abertas e os cadastros devem ser feitos até a próxima quarta-feira (18), nos centros esportivos Zona 05, Vila Operária, Miosótis, Borba Gato, Floriano e São Silvestre. As partidas acontecem entre os dias 19 e 21.

OLIMPÍADA

- Idealizada para integrar as comemorações municipais do Mês do Idoso, a Olimpíada do Idoso é aberta à participação de clubes, associações e grupos da terceira idade. O objetivo é promover a integração social e estimular práticas físicas e recreativas como fatores de promoção à saúde e ao bem-estar.

- Os jogos serão realizados no complexo esportivo da Vila Olímpica, em sete centros esportivos e nas pistas de boliche do Shopping Center Brasil. O regulamento completo pode ser consultado através do link www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/a421d928fb41.pdf.

- Outras informações podem ser conhecidas pelo telefone (44) 3220-5755.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá