18.9.13

XV CORRIDA RÚSTICA DO ALVORADA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE SETEMBRO DE 2013 * QUARTA-FEIRA
XV CORRIDA RÚSTICA DO ALVORADA
CORRIDA RÚSTICA DO ALVORADA MOVIMENTOU 2 MIL ATLETAS
- Esporte, lazer e serviços de orientação à saúde marcaram a XV Corrida Rústica do Jardim Alvorada – Professor Vicente Pimentel Dias, realizada no domingo (15). Cerca de 2 mil atletas, divididos em nove categorias etárias, correram o percurso de 5 mil metros pelas ruas do bairro.

- Além da competição esportiva, o público e os participantes também contaram com orientações à saúde e combate ao fumo. Os serviços foram disponibilizados através do Projeto Tabagismo, desenvolvido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

- Neste ano, três novas categorias destinadas aos participantes com mais de 50 anos foram criadas. A participação desta faixa etária chamou a atenção dos organizadores. Um senhor de 83 anos persistiu à temperatura de 28º e o trajeto de 5 quilômetros. Ele chegou em penúltimo lugar, acompanhado por uma corredora com Síndrome de Down.

- A secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo, acompanhou a corrida e participou da entrega de premiações. “Não por acaso, o atletismo de rua é considerado um dos esportes mais democráticos. Vimos pelo décimo quinto ano consecutivo que a comunidade se esforça e se reúne em prol de melhor qualidade de vida. Nossa equipe está orgulhosa com o sucesso da prova e dos serviços conjuntos, somente possível com a participação dos maringaenses”, comemorou.

- Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os participantes que concluíram o circuito ganharam medalhas. A relação completa dos classificados, de acordo com as categorias, estará disponível a partir desta terça-feira (17), no Centro Esportivo Jardim Alvorada ou, ainda, pelo telefone 3901-1752.

- A XV Corrida Rústica do Alvorada foi realizada pela Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Rede Massa de Comunicação – TV Tibagi.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá