9.12.13

COPA INTERCONTINENTAL DE FUTSAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA

COPA INTERCONTINENTAL DE FUTSAL

INVICTA, SELEÇÃO BRASILEIRA CONQUISTA A COPA INTERCONTINENTAL


- Caxias do Sul (RS) - O duelo foi complicado, digno de clássico Sul-Americano. Mas a Seleção Brasileira de futsal atuou mais uma vez de forma impecável e conquistou a I Copa Intercontinental de Futsal, realizada em Caxias do Sul (RS), na manhã deste domingo (8/12), no ginásio do Sesi. Contra a Colômbia, na grande decisão, o Brasil conseguiu o triunfo pelo placar de 4 a 1 e fechou o ano de 2013 com mais uma taça - lembrando que a Seleção Feminina ainda disputa o IV Mundial, na Espanha.

- Diante de jogadores rápidos e habilidosos, a Seleção Brasileira conseguiu manter a calma para marcar os gols necessários que deram o título. A Colômbia, por sua vez, mostra que o futsal vai ganhando terreno no país, com uma grande evolução dos atletas, sendo uma das grandes forças do continente Sul-Americano.

O JOGO

SELEÇÃO BRASILEIRA É CAMPEÃ
- Diferente do primeiro confronto, o time da Colômbia entrou mais seguro em quadra e esperando os momentos certos para atacar. Isso dificultou a vida do Brasil, que tomou uma pressão inicial e viu em Rennan o melhor jogador em quadra nos primeiros minutos.

- Apesar do domínio, os colombianos não conseguiam criar chances efetivas. Quando apareciam em boa situação de finalização, o goleiro Rennan aparecia bem e evitava a mudança no placar. Até que em um rápido ataque pela esquerda, Rodrigo encontra Falcão pelo meio. O camisa 12 desvia de primeira, forte e no cantinho para abrir o marcador aos 9 minutos.

- Em um jogo bastante pegado e de grande rivalidade, o número de faltas das equipes rapidamente chegou ao limite de cinco. Quem teve mais cabeça para administrar a adversidade foi o Brasil, que acabou sofrendo a sexta falta e ganhando a oportunidade em um tiro-livre direto. Na cobrança, Rodrigo chutou rasteiro e Ñañez fez a defesa.

- Aos 16 minutos, Dieguinho sofreu mais uma falta no ataque e a Seleção teve novo tiro-livre a favor. Desta vez, Falcão assumiu a responsabilidade, ajeitou a bola com carinho e chutou certeiro, no cantinho, deslocando o goleiro para ampliar o placar para o time do técnico Ney Pereira.

- Com mais tranquilidade e com dois gols de vantagem, a Seleção Brasileira voltou a dominar por completo a partida. Chegou a acertar a trave em duas oportunidades, em uma linda jogada de Falcão, que desviou cruzamento de 'letra', e em uma forte finalização de Lukaian, que explodiu no travessão.

GOL RELÂMPAGO

- A volta do intervalo veio com a torcida comemorando em menos de 10 segundos. Depois de bater o centro, a Seleção se lançou rapidamente ao ataque, Rodrigo avançou pela direita, chutou cruzado e Lukaian desviou de calcanhar, marcando o terceiro do Brasil no jogo.

- O ritmo dos brasileiros não diminuiu em quadra, apesar do 3 a 0 no placar. A equipe de Ney Pereira criou várias oportunidades para ampliar, Grillo, Zico, Rodrigo e o próprio Falcão tentaram várias vezes, mas acabaram esbarrando na defesa colombiana.

- Até que aos 16 minutos, Dieguinho tabela com Falcão, engana toda a marcação adversária e fica livre para empurrar para as redes, marcando, enfim, o quarto gol do Brasil. A Colômbia ainda descontou, faltando apenas alguns segundos, mas já era tarde.

SELEÇÃO BRASILEIRA

GOLEIROS

RENNAN – CARLOS BARBOSA

GIAN – CONCÓRDIA

FIXOS

RODRIGO – CARLOS BARBOSA

GRILLO – ATLÂNTICO

ALAS

ZICO – ATLÂNTICO

DANIEL – CARLOS BARBOSA

JONATHAN – CARLOS BARBOSA

DIEGUINHO - INTELLI

ALEX - CORINTHIANS

JACKSON – CORINTHIANS

RAPHAEL – CORINTHIANS

JOÃOZINHO – CONCÓRDIA

FALCÃO – INTELLI

PIVÔ

LUKAIAN – CORINTHIANS

COMISSÃO TÉCNICA:

DIRETOR – EDSON DOMINGUES NOGUEIRA

SUPERVISOR – RUDY ANTONIO VIEIRA

TREINADOR – NEY PEREIRA

AUX. TÉCNICO – MANOEL TOBIAS DA CRUZ JR.

PREP. FÍSICO – HARRISON FABRICIO MUZZY RODRIGUES

MÉDICO – DR. ALOIR OLIVEIRA

FISIOTERAPEUTA – KLEBER ELOI BARBÃO

PREP. DE GOLEIROS – MARCUS BIANCHI

ASSESSOR – LUIZ CLAUDIO CARVALHO

RESULTADOS DOS JOGOS

QUINTA-FEIRA – DIA 5 DE DEZEMBRO DE 2013 – EM CAXIAS DO SUL - RS

BRASIL                                                                  4X1 CHILE

CROÁCIA                                                               2X4 COLÔMBIA

SEXTA-FEIRA – DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2013 – EM CAXIAS DO SUL - RS

CROÁCIA                                                               1X1 CHILE

BRASIL                                                                  4X0 COLÔMBIA

SÁBADO – DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2013 – EM CAXIAS DO SUL - RS

BRASIL                                                                  7x0 CROÁCIA

COLÔMBIA                                                             5X1 CHILE

CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO

GRUPO ÚNICO -                                  PG           JG            VT           EM          DE           GP           GC           SG

BRASIL                                                09            03            03            00            00            15            01            +14

COLÔMBIA                                           06            03            02            00            01            09            07            +02

CHILE                                                 01            02            00            01            02            02            10            -08

CROÁCIA                                             01            03            00            01            02            03            12            -09

RESULTADO DA FINAL

DOMINGO – DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2013 – EM CAXIAS DO SUL - RS

FINAL – BRASIL                                                        4X1 COLOMBIA

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃO:                                                             - BRASIL

VICE-CAMPEÃO:                                                     - COLOMBIA

3º LUGAR:                                                             - CHILE

4º LUGAR:                                                             - CROACIA

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão.