2.6.14

CAMPEONATOS ESTADUAIS SUB-14 E 16 DE VOLEIBOL



Federação Paranaense de Voleibol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE JUNHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
CAMPEONATOS ESTADUAIS SUB-14 E 16 DE VOLEIBOL
CAPITAL VOLTA A TER SUPREMACIA NAS CATEGORIAS DE BASE
- Em apenas um pódio não contamos com uma equipe de Curitiba na primeira colocação
- As equipes da capital do Estado encerraram suas participações nos Campeonatos Estaduais sub-14 e 16 com chave de ouro neste domingo 1º de junho. No total foram três primeiros lugares e duas terceiras colocações, mostrando a supremacia do voleibol curitibano nesta primeira etapa. Participaram desses três dias de competição 35 equipes, que disputaram 79 jogos e reuniram aproximadamente 450 pessoas, entre atletas e comissão técnica.
SUB-14
- O primeiro título para Curitiba veio do feminino com o Clube Curitibano, que garantiu o lugar mais alto do pódio após vencer APE/CEDUC/Palotina por 3 sets a 1. As comandadas de Luiz Lima encerram sua participação levando para casa a medalha de ouro. A terceira colocação ficou com a equipe do Paraná Clube/Sion. As paranistas venceram Ribeirão do Pinhal, por 2 sets a 0, e conquistaram o bronze.
- No masculino, outro título para a capital. O Círculo Militar não deixou escapar a primeira colocação e venceu PM Palotina por 3 sets a 1. Com esse resultado, os comandados de Eduardo Lindner conquistaram o primeiro lugar. A terceira posição ficou com PM NESP/HOMENET WEBSITES que venceu PM São João do Ivaí, por 2 sets a 0.
SUB-16
- No feminino, o confronto pela medalha de ouro reuniu duas equipes curitibanas. De um lado Círculo Militar/Expoente e do outro Paraná Clube /Sion – duas escolas tradicionais da capital do estado. O Círculo, comandado por Nando Leão, conseguiu explorar os erros das adversárias e venceu a partida por 3 sets a 0. A terceira colocação ficou com Maringá/Famma/Amavolei, que superou as anfitriãs da competição Guarapuava/Colégio Aliança por 3 sets a 0. As donas da casa chegaram as semifinais com 100% de aproveitamento, mas não conseguiram ficar no pódio.
- Já o masculino foi o único pódio que uma equipe curitibana não ficou com a primeira colocação. O título foi conquistado por Umuarama/Colégio Globa/Gazin, dirigido por Amaury Castro, que venceu PM São João do Ivai, por 3 sets a 0. Mas na briga pela terceira colocação, o Círculo Militar, de Ricardo Bientinez, derrotou Mandaguari/Vitaves/Cocari por 3 sets a 0 e ficou com a medalha de bronze.
- Os confrontos desta primeira etapa já mostraram o ‘tom’ das disputas desta temporada de 2014. Ainda teremos muitos jogos pela frente, que prometem muitas emoções e vão movimentar ainda mais o cenário do voleibol paranaense.
- Os Campeonatos Estaduais sub-14 e 16 são uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com a prefeitura de Guarapuava com apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET). Você poderá acompanhar mais notícias da competição e os resultados de todas as partidas através da nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana e mais fotos das disputas serão publicadas no www.flickr.com/voleiparana.
Fonte: Secretaria de Esporte e do Turismo do Paraná