19.6.14

CIRCUITO PARANAENSE DE VÔLEI PRAIA 2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE JUNHO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – FERIADO NACIONAL - DIA DE CORPUS CHRISTI
CIRCUITO PARANAENSE DE VÔLEI PRAIA 2014
MARINGÁ RECEBE 1ª ETAPA D NESTE FINAL DE SEMANA
- Após receber algumas edições de circuitos nacionais, as quadras de areia da Vila Olímpica de Maringá sediarão, na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22), a primeira etapa do campeonato estadual de vôlei de praia.
- A competição terá jogos durante todo o dia pelas categorias adulta, sub-21 e sub-19, reunindo os principais atletas paranaenses desta modalidade. A expectativa é contar com a participação de duplas de Curitiba, Londrina, Cascavel, Paranavaí, Foz do Iguaçu dentre outras cidades.
- As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo endereço eletrônico da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Para solicitar o pedido basta enviar um e-mail para diretoria@amvp.com.br com cópia para andrade@voleiparana.com.br, com nome completo, CPF e RG. Caso seja necessário alojamento, basta enviar o número de pessoas para o controle da federação. As inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (19), às 18 horas, tendo o valor de 35 reais por dupla.
- “Será um campeonato de altíssimo nível técnico, reunindo as melhores duplas paranaenses que vem alcançando excelentes resultados e até cedendo atletas para as seleções nacionais. Esperamos que nossas duplas, jogando em casa, consigam um melhor rendimento e possam faturar excelentes colocações”, afirma o treinador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Robson Xavier.
- O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceria com a Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
CONVOCADOS
- Os atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) Arthur Lanci e Eduardo Davi, que recentemente conquistaram o Circuito Nacional sub-21, fazem parte da seleção brasileira da categoria e representarão o país na modalidade em competições internacionais em julho.
- Arthur competirá em Portugal no Mundial sub-19 e Eduardo Davi jogará o Mundial sub-21 que será realizado no Chipre. Lanci terá ainda em sua agenda deste ano, os Jogos Olímpicos da Juventude que será disputado em Agosto, na China. Além deles, Juliana Simões, neste mesmo mês, competirá no mundial universitário em Portugal.
- “É motivo de grande satisfação ver o trabalho em parceria com as associações esportivas de Maringá rendendo frutos, cedendo atletas para seleções nacionais. Não só no vôlei de praia, mas em diversas modalidades o município tem revelado talentos de grande potencial. - Esperamos seguir este trabalho, colocando a cidade cada vez mais em destaque por meio da revelação de talentos esportivos”, comenta o Secretário de Esportes e Lazer (SESP), Francisco Favoto.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá