19.6.14

PARANAENSE DE HANDEBOL DIVISÃO ESPECIAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE JUNHO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – FERIADO NACIONAL - DIA DE CORPUS CHRISTI
PARANAENSE DE HANDEBOL DIVISÃO ESPECIAL
HANDEBOL MARINGAENSE DISPUTARÁ TERCEIRA FASE DO PARANAENSE
- As equipes masculina e feminina da UEM/UNIMED/MARINGÁ disputarão neste final de semana (21 e 22), em Foz do Iguaçu, a terceira fase classificatória do Campeonato Paranaense de Handebol Divisão Especial.
- Com três vitórias em quatro jogos nas duas etapas anteriores e seis pontos na tabela (a vitória vale dois pontos e o empate um), o time masculino de Maringá está muito bem encaminhado para a classificação. Os três adversários desta etapa estão abaixo da equipe maringaense na tabela, então um bom desempenho pode garantir a classificação antecipada.
- Pelo naipe masculino, das dez equipes participantes da competição as oito melhores se classificam para a finalíssima, que será realizada em Maringá. Antes da decisão ainda será realizada outra etapa: dias19 e 20 de julho em Campo Largo.
- ′′Objetivamos chegar a final e repetir o ano aterior, quando fomos os campeões. Um bom desempenho nesta fase da competição será essencial para isso, pois pode nos aproximar ou até garantir-nos para a finalíssima em Maringá, avalia o técnico Valmir Fassina.
- A divisão especial feminina, por ter um número mais reduzido de times, disputou, até aqui apenas uma etapa, mas terá jogos para as próximas etapas em Foz do Iguaçu e Campo Largo. As quatro melhores equipes das sete participantes classificam-se para a final em Maringá.
- A equipe maringaense feminina de handebol vem de dois empates na primeira fase, somando dois pontos e ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. Nesta etapa jogará contra a líder (Umuarama) e a lanterna (Floraí) da competição e precisa somar pontos para ficar mais próxima da classificação.
- Na última fase do campeonato, para os dois naipes, o regulamento será por cruzamento olímpico (em que o melhor classificado enfrentará o último a conquistar a vaga e assim por diante), formando as quartas de final.
A Associação Maringaense de Handebol (AMH) desenvolve seus trabalhos em parceria com a Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá