28.7.14

BRASILEIRO DE CICLISMO DE PISTA ELITE EM MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE JULHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO DE PISTA ELITE
PRINCIPAIS EQUIPES DO BRASIL ESTARÃO EM MARINGÁ PARA A DISPUTA
- O velódromo da Vila Olímpica de Maringá receberá, entre os dias 30 de julho a 3 de agosto, as principais equipes do ciclismo nacional para a participação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite que reunirá cerca de 150 atletas.
- Equipes com reconhecimento dentro do ciclismo, por resultados e revelação de talentos, como o Funvic/São José dos Campos, Memorial/ Santos, Clube Dataro/Foz do Iguaçu, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Clube Araponguense de Ciclismo, Clube de Ciclismo de Rolândia entre vários outros clubes e equipes se inscreveram para a competição e estarão em Maringá para as disputas.
- Maringá será representada na competição nacional pelo Clube Maringaense de Ciclismo (CMC), que possuí grande trabalho realizado no esporte. A equipe maringaense possui duas atletas convocadas à seleção nacional que são Gabriela Yumi, especialista nas provas de pista, e Ana Paula Casseta, que compete em diversas provas tanto de pista, quanto de estrada. No mês de junho o ciclismo maringaense encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Júnior, também realizado em Maringá, com a excelente marca de 17 provas ganhas e 20 medalhas faturadas, evidenciando o eficaz trabalho realizado na base maringaense.
- ′′Ficamos satisfeitos com tudo que o Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite irá trazer para Maringá, grandes equipes do Brasil e atletas de alto nível, o que proporcionará para a cidade uma competição de qualidade importante. Tudo isso só é possível pela forte estrutura esportiva do município, o que também coloca o ciclismo maringaense em destaque nacional′′, afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
BRASILEIRO RESERVA GRANDES OPORTUNIDADES PARA OS ATLETAS
- O campeonato também distribuirá pontos para o ranking mundial, que será o principal critério para a classificação Rio 2016. A prova estará aberta para ciclistas das categorias Elite (23 a 29 anos ou critério), Junior (18 anos) e Sub-23 (19 a 22 anos). Outro diferencial na edição de 2014 será a inclusão do Paraciclismo, destinada para atletas com algum tipo de deficiência física, com provas para as classes C2, C3, C4 e C5.
- Durante os quatro dias de competições, serão realizadas dez provas para os homens e oito provas para as mulheres. Além do título de campeão brasileiro, os atletas também estarão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica da CBC, que durante este período avaliará os atletas em competição.
- O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Empresas como Convention Visitors Bureau de Maringá, RPCTV, Rádio Mundo Livro, Unilifevitamins, Sorveteria Gelaboca, Santa Rita Saúde também apoiam o evento.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá