29.7.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JULHO DE 2014 * TERÇA-FEIRA
LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014
PRESIDENTE DA LIGA PREGA UNIÃO COM NOVA GESTÃO DA CBFS
Valdicir Kortmann - Presidente
- A confiança em torno dos trabalhos da nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) segue em alta com os clubes da Liga Futsal. Uma das primeiras medidas do presidente Renan Tavares foi justamente em prol da competição, que passou a ter estatuto próprio, obedecendo tudo aquilo previsto na Lei Federal 9.615/98.
- Com a autonomia, os filiados formaram uma diretoria, eleita de forma democrática. A presidência ficou a cargo de Valdicir Kortmann, que atualmente também trabalha com a Krona. Kortmann elogia a postura da nova gestão em facilitar esse antigo sonho dos clubes que compõem a Liga Futsal.
- "O relacionamento com a nova gestão tem sido o melhor possível. Tudo que nos propomos está acontecendo. O presidente, Renan Tavares, e a vice-presidente de Administração, Louise Bedê, não estão medindo esforços para que tudo que dependa da CBFS aconteça de forma tranquila, sendo um facilitador para nós da Liga. O processo de encaminhamento do estatuto foi algo rapidamente tratado, apesar do momento de transição. Neste curto espaço de tempo há um esforço grande para que tudo siga da melhor maneira possível", afirma o presidente da Liga.
- A satisfação se transforma em mais um grupo que acredita nos trabalhos da CBFS com a nova gestão à frente da entidade. Conforme Kortmann, existe a necessidade de união neste momento para que o futsal siga progredindo na esfera nacional e mundial.
- "Nós apoiamos essa nova gestão de forma integral. Eles estão nos dando todas as condições para realizarmos um bom trabalho, ou seja, o apoio é mútuo. Temos que juntar as forças para fazer uma boa Liga e promover o mais importante, que é nosso esporte. Estamos hoje buscando uma identidade e percebemos o esforço do Renan e da Louise para termos sucesso no nosso objetivo. Não há motivos para não apoiarmos, isso fortalece a própria Liga", pontua.
A NOVA GESTÃO
- Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. A nova gestão do futsal nacional trabalha com diálogo aberto e propondo novas ações e ideias para a modalidade.
- A CBFS ainda conta com Louise Bedê como vice-presidente de Administração. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.
POKER/GUARAPUAVA VENCE TAMBASA/MINAS NO PARANÁ
- Pela Liga Futsal 2014, o Poker/Guarapuava recebeu o Tambasa/Minas. Em mais uma grande atuação coletiva, ante um adversário tradicional e de muita qualidade, a equipe guarapuavana chegou a sua segunda vitória na Liga Futsal, vencendo por 3 a 2.
- Ao contrário dos jogos anteriores, o clube guarapuavano não começou com a mesma intensidade e ante a velocidade do Tambasa/Minas, o time encontrou algumas dificuldades iniciais. Aos 3 minutos de jogo, na saída de bola errada do Guarapuava, os mineiros aproveitaram para abrir o placar com Diego Belém, que chutou duas vezes para balançar as redes de Alê Falcone.
- No entanto, 1 minuto e trinta segundos depois do gol do Tambasa/Minas, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chegou ao empate em jogada de raça de André Maluko, que virou em cima do marcador e fuzilou o goleiro Thomaz. O gol acordou o time guarapuavano que passou a dominar a partida. Danilo Baron por duas vezes assustou o time mineiro, que respondeu com Pequeno, que após falha na saída de bola de Alê Falcone.
- Aos onze, disputa no meio da quadra e Bruno Petry ganhou na raça, levou a marcação e cara a cara com Thomaz optou por não bater e fazer o passe para Jamur, sem goleiro tocar para o fundo do gol, desempatando o jogo no Joaquim Prestes. Após o gol, o time guarapuavano seguiu praticamente encurralando os mineiros em seu campo de defesa, criando boas oportunidades para ampliar o placar. Na melhor de todas, Jamur chutou e acertou a trave de Thomaz.
- No segundo tempo, os donos da casa voltaram da mesma forma como terminaram a primeira etapa, ou seja, pressionando na saída de bola. Entretanto, os mineiros chegariam ao seu gol de empate na marca dos 12, com Diego Belém novamente, que aproveitou bate-rebate de escanteio e, abafado por Alê Falcone, fez um golaço de letra, com a bola entrando mansamente na meta guarapuavana.
- Negando-se a aceitar o empate, o Guarapuava passou a pressionar e chegou ao gol da vitória com Jamur novamente, na marca dos 38’50”, o camisa 20 guarapuavano, chamou a marcação para a finta no primeiro lance e acertou a trave, no rebote recebeu a bola de Danilo Baron novamente, cortou e bateu quase pressionado, na raça, com a bola entrando entre o goleiro Thomaz e a trave. O Tambasa/Minas tentaria nos segundos finais igualar com o goleiro-linha, mas era tarde demais para qualquer reação visitante.
- O Poker Guarapuava chega aos 8 pontos ganhos e sobe para a sétima colocação, com aproveitamento de 66,67%. Já o Tambasa/Minas, com apenas um ponto ganho, está em 18o. Ambos jogam no próximo sábado (02/08): os mineiros recebem o Concórdia às 11h, e os paranaenses vão a Taguatinga (DF) encarar o Green Team às 20h.
UMUARAMA E CARLOS BARBOSA TERMINA EM 3 A 3
- O Carlos Barbosa enfrentou na noite desta segunda-feira (28/07) a equipe do Umuarama Futsal em Umuarama (PR), pela Liga Nacional de Futsal. Atuando fora de casa, o time laranja fez um grande jogo que acabou no empate em 3 a 3.
- O jogo desta segunda iniciou com muita movimentação entre as duas equipes que partiram prontamente para o ataque. Os donos da casa abriram o marcador com Madson, logo aos 4min, que chutou cruzado sem chances para o goleiro Gian. Em seguida, o ala Kevin deixou tudo igual após grande jogada de Zico, que limpou e deixou o companheiro de cara para o gol, aos 7min.
- O mesmo Kevin aproveitou o goleiro adversário adiantado e chutou de longe, por cobertura, para fazer um belíssimo gol e virar o placar para a ACBF, aos 16min. Em seguida, foi a vez de Sinoê anotar um golaço de perna esquerda para ampliar o marcador para a Laranja ainda aos 17min da etapa inicial.
- Após o intervalo, o jogo voltou pegado, com os donos da casa pressionando para diminuir a vantagem gaúcha. Sales descontou para os paranaenses, aos 13min. E Madson, mais uma vez, igualou o marcador de pênalti, aos 18min. No final do jogo houve confusão na quadra que culminou na expulsão dos atletas Zico, da ACBF, e Schnneider, do Umuarama. Placar final: Umuarama 3x3 ACBF.
- Com o resultado, o time laranja se mantém na sexta colocação da tabela da Liga Futsal. O clube de Carlos Barbosa tem oito pontos marcados em cinco jogos, com uma campanha de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota na maior competição do futsal brasileiro.
- Os próximos compromissos da Laranja Mecânica serão nos dias 8 e 11 de agosto, quando recebe o Krona/Joinville-SC e o Jaraguá Futsal (SC) respectivamente. Os dois clássicos do futsal brasileiro acontecem no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pela SporTV. No mesmo dia 11, será o próximo compromisso do Umuarama, quando eles farão o clássico paranaense contra o Guarapuava.
ASSOEVA VISITA COPAGRIL E EQUIPES EMPATAM NO PARANÁ
- Copagril (PR) e Assoeva (RS) se enfrentaram na noite desta segunda-feira (28/7) em mais uma rodada da Liga Futsal. Em quadra, paranaenses e gaúchos ficaram na igualdade, terminando a partida em 1 a 1, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
- Com o ponto conquistado, a Assoeva soma agora 8 e segue entre os 10 melhores da competição. Os paranaenses, que começaram bem a Liga Nacional, caíram de rendimento e agora aparecem em décimo lugar, com 7 pontos marcados.
O JOGO
- Com o pensamento na vitória em casa, a Copagril não conseguiu sair na frente durante a etapa inicial. A Assoeva também passou em branco e o placar seguiu zerado para o intervalo.
- Na volta para o segundo tempo, um gol logo aos 50 segundos. Rafinha Muller marcou para os paranaenses e fez a festa do torcedor. Mas a reação dos visitantes veio aos 5 minutos, através de Bruninho, que marcou o gol de empate.
- Aos 9 minutos Daniel foi expulso e deixou a Copagril com um jogador a menos por dois minutos. Apesar da vantagem numérica momentânea, os gaúchos não conseguiram aproveitar para passar à frente no placar e o confronto terminou mesmo empatado.
- A Copagril entra em quadra novamente pela Liga na próxima segunda-feira (4/8), quando visita um dos líderes da competição, a equipe do Jaraguá (SC). O duelo terá transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV, a partir das 19h15. Já a Assoeva só volta a atuar no sábado (9/8), contra o mesmo Jaraguá, porém, em Venâncio Aires, a partir das 20h30.
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS REALIZADOS - TURNO DA 1ª FASE
DIA 26/7/2014 - SÁBADO
KRONA FUTSAL - SC                                                             3 X 1 GREEN TEAM - DF
COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR                             1 X 2 CARLOS BARBOSA - RS
ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS                                  0 X 2 FLORIPA FUTSAL - SC
JARAGUA FUTSAL - SC                                                         3 X 0 ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ
UMUARAMA FUTSAL - PR                                                    4 X 0 ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS
POKER GUARAPUAVA CAD - PR                                          2 X 1 A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
SPFC/FIB - SP                                                                       3 X 5 S. C. CORINTHIANS PAULISTA – SP
SEGUNDA-FEIRA - DIA 28/JULHO/2014
ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS                                 1 X 1 FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP
SPFC/FIB - SP                                                                      1 X 6 BLUMENAU/SCF - SC
A. D. SAO BERNARDO - SP                                                  0 X 3 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR                            1 X 1 ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS
CONCORDIA/ UMBRO - SC                                                 1 X 5 FLORIPA FUTSAL - SC
KRONA FUTSAL - SC                                                            1 X 1 ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ
JARAGUA FUTSAL - SC                                                         9 X 3 GREEN TEAM - DF
UMUARAMA FUTSAL - PR                                                    3 X 3 CARLOS BARBOSA - RS
POKER GUARAPUAVA CAD - PR                                           3 X 2 TAMBASA/ MINAS – MG
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA - TURNO DA 1ª FASE
EQUIPES -                                                            PG                             JG            VT           EM           DE           GP           GC           SG
1 ° JARAGUA FUTSAL - SC                                    13                               5              4              1              0              20            10            10
2 ° S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                  13                               5              4              1              0              15            5              10
3 ° BLUMENAU/SCF - SC                                      11                               5              3              2              0              16            9              7
4 ° UMUARAMA FUTSAL - PR                               10                              5              3              1              1              13            6              7
5 ° FLORIPA FUTSAL - SC                                       8                                5              2              2              1              14            11            3
6 ° CARLOS BARBOSA - RS                                    8                                5              2              2              1              14            12            2
7 ° POKER GUARAPUAVA CAD - PR                       8                                 4              2              2              0              10            8              2
8 ° ASSOEVA/UNISC/ALM/VENAX - RS                   8                                 5              2              2              1              9              8              1
9 ° A. D. C. INTELLI/ORLANDIA - SP                       7                                 5              2              1              2              13            10            3
10 ° COPAGRIL/SEMPRE VIDA/M. C. R. - PR          7                                 5              2              1              2              12            9              3
11 ° CONCORDIA/UMBRO - SC                              6                                 5              2              0              3              12            11            1
12 ° KRONA FUTSAL - SC                                        5                                 5              1              2              2              12            13            -1
13 ° ADDP CABO FRIO/MACAE - RJ                        5                                 5              1              2              2              5              9              -4
14 ° SPFC/FIB - SP                                                   4                                 5              1              1              3              8              17            -9
15 ° FUTSAL BRASIL KIRIN/UMBRO - SP                 3                                 4              0              3              1              4              7              -3
16 ° ATLANTICO/APTI/URIERECHIM - RS                2                                 5              0              2              3              6              16            -10
17 ° A. D. SAO BERNARDO - SP                               1                                 3              0              1              2              3              7              -4
18 ° TAMBASA/MINAS - MG                                    1                                 4              0              1              3              9              14            -5
19 ° GREEN TEAM - DF                                            1                                 5              0              1              4              9              22            -13
PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JULHO - TURNO DA 1ª FASE
QUARTA-FEIRA - DIA 30/JULHO/2014
20H00 - A. D. SAO BERNARDO - SP                                    X BLUMENAU/SCF - SC
QUINTA-FEIRA - DIA 31/JULHO/2014
18H45 - FLORIPA FUTSAL - SC                                            X SPFC/FIB – SP
SÁBADO - DIA 2/AGOSTO/2014
11H00 - TAMBASA/ MINAS - MG                                        X CONCORDIA/ UMBRO - SC
18H00 - FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP                     X A. D. SAO BERNARDO - SP
18H00 - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS
20H00 - GREEN TEAM - DF                                                 X POKER GUARAPUAVA CAD - PR
SEGUNDA-FEIRA - DIA 4/AGOSTO/2014
19H15 - TAMBASA/ MINAS - MG                                        X ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS
19H15 - JARAGUA FUTSAL - SC                                           X COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR
20H00 - FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP                     X SPFC/FIB - SP
TERÇA-FEIRA - DIA 5/AGOSTO/2014
20H00 - ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ                             X POKER GUARAPUAVA CAD - PR
QUARTA-FEIRA - DIA 6/AGOSTO/2014
19H15 - TAMBASA/ MINAS - MG                                        X S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
SEXTA-FEIRA - DIA 8/AGOSTO/2014
19H00 - CARLOS BARBOSA - RS                                         X KRONA FUTSAL - SC
SÁBADO - DIA 9/AGOSTO/2014
19H00 - A. D. SAO BERNARDO - SP                                   X TAMBASA/ MINAS - MG
19H00 - ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS                  X GREEN TEAM - DF
19H00 - CONCORDIA/ UMBRO - SC                                  X ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ
20H00 - SPFC/FIB - SP                                                        X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
20H00 - FLORIPA FUTSAL - SC                                            X S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
20H30 - POKER GUARAPUAVA CAD - PR                            X COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR
20H30 - ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS                    X JARAGUA FUTSAL - SC
SEGUNDA-FEIRA - DIA 4/AGOSTO/2014
19H15 - CARLOS BARBOSA - RS                                       X JARAGUA FUTSAL - SC
19H30 - SPFC/FIB - SP                                                       X TAMBASA/ MINAS - MG
20H00 - A. D. SAO BERNARDO - SP                                  X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
20H00 - FLORIPA FUTSAL - SC                                           X BLUMENAU/SCF - SC
20H15 - ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS                  X ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ
20H15 - CONCORDIA/ UMBRO - SC                                  X GREEN TEAM - DF
20H30 - POKER GUARAPUAVA CAD - PR                           X UMUARAMA FUTSAL - PR
20H30 - ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS                   X KRONA FUTSAL - SC
QUARTA-FEIRA - DIA 13/AGOSTO/2014
20H00 - A. D. SAO BERNARDO - SP                                    X FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP
SEXTA-FEIRA - DIA 15/AGOSTO/2014
19H30 - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                         X CARLOS BARBOSA - RS
20H00 - COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR               X FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP
20H15 - KRONA FUTSAL - SC                                               X POKER GUARAPUAVA CAD - PR
20H15 - BLUMENAU/SCF - SC                                              X ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS
SEGUNDA-FEIRA - DIA 18/AGOSTO/2014
19H15 - CONCORDIA/ UMBRO - SC                                   X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
20H15 - KRONA FUTSAL - SC                                              X COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR
20H15 - JARAGUA FUTSAL - SC                                           X UMUARAMA FUTSAL - PR
QUARTA-FEIRA - DIA 20/AGOSTO/2014
20H00 - FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP                      X BLUMENAU/SCF - SC
20H00 - FLORIPA FUTSAL - SC                                             X A. D. SAO BERNARDO - SP
20H15 - UMUARAMA FUTSAL - PR                                      X KRONA FUTSAL - SC
QUARTA-FEIRA - DIA 21/AGOSTO/2014
19H30 - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                        X ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS
SÁBADO - DIA 23/AGOSTO/2014
18H00 - FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP                     X ASSOEVA/ UNISC/ ALM/ VENAX - RS
19H00 - ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ                            X A. D. SAO BERNARDO - SP
20H00 - GREEN TEAM - DF                                                 X SPFC/FIB - SP
20H00 - COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR              X ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS
20H15 - UMUARAMA FUTSAL - PR                                      X CONCORDIA/ UMBRO - SC
SEGUNDA-FEIRA - DIA 13/AGOSTO/2014
19H15 - COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR               X CONCORDIA/ UMBRO - SC
20H15 - BLUMENAU/SCF - SC                                             X TAMBASA/ MINAS - MG
20H15 - UMUARAMA FUTSAL - PR                                      X ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS
20H15 - JARAGUA FUTSAL - SC                                           X POKER GUARAPUAVA CAD - PR
TERÇA-FEIRA - DIA 26/AGOSTO/2014
19H45 - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
20H00 - GREEN TEAM - DF                                                 X A. D. SAO BERNARDO - SP
20H00 - ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ                             X SPFC/FIB - SP
QUINTA-FEIRA - DIA 28/AGOSTO/2014
20H15 - BLUMENAU/SCF - SC                                             X CARLOS BARBOSA - RS
SEXTA-FEIRA - DIA 26/AGOSTO/2014
18H30 - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO - SP
SÁBADO - DIA 30/AGOSTO/2014
17H00 - CARLOS BARBOSA - RS                                          X POKER GUARAPUAVA CAD - PR
19H00 - ATLANTICO/ APTI/ URIERECHIM - RS                    X KRONA FUTSAL - SC
19H00 - ADDP CABO FRIO/ MACAE - RJ                             X BLUMENAU/SCF - SC
19H30 - S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP                         X GREEN TEAM - DF
20H00 - SPFC/FIB - SP                                                         X COPAGRIL/ SEMPRE VIDA/ M. C. R. - PR
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão