29.7.14

TAÇA PARANÁ DE VOLEIBOL 2014



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JULHO DE 2014 * TERÇA-FEIRA
TAÇA PARANÁ DE VOLEIBOL 2014
AGORA É OFICIAL, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SERÁ A SEDE DA COMPETIÇÃO
- Na tarde desta sexta-feira (25.07) foi oficializada a sede da Taça Paraná de Voleibol 2014. O município de São José dos Pinhais foi escolhido para ser palco da maior competição de base do mundo. A assinatura do convênio aconteceu no complexo esportivo Ney Braga e reuniu além do coordenador geral do evento, Josmar Coelho, e do diretor executivo da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Olegário Stinglin Jr, o prefeito do município, Luis Carlos Setim, e o secretário de esportes, Thiago Fernando Bührer.
Dirigentes reunidos
- Localizada na região metropolitana de Curitiba, o município irá receber durante seis dias as disputas da competição. O tradicional evento do voleibol brasileiro está marcado para começar dia 28 de outubro e após quase uma década e meia, ele está de casa nova. E segue em busca de bater o recorde de inscritos, que é atualmente é de 140 equipes.
- Durante a oficialização da parceria, Josmar falou sobre a escolha. "Inicialmente a Taça Paraná era realizada somente em Curitiba. Foram 13 anos na mesma sede e com o seu crescimento houve a necessidade de buscar novas locais, para que junto com Curitiba o evento possa ser mais bem estruturado. E São José dos Pinhais, pela sua proximidade e excelente estrutura, foi a melhor opção", afirmou.
- O secretario de esportes Thiago Fernando, ressaltou a importância da cidade em estar recebendo o evento. E o prefeito Luis Carlos afirmou que o município já está pronto e de portas abertas para sediar a competição. "Não vamos medir esforços para que tudo saia como o planejado. Um evento desse porte merece toda a nossa atenção e, com certeza, será um grande sucesso", ressaltou.
- Em seguida, o diretor executivo da FPV, Olegário Stinglin Jr, disse que "além de ser uma das maiores competição de base do mundo, a Taça Paraná de Voleibol vem contribuindo durante todos esses anos com a revelação de novos talentos. Pois daqui já saíram atletas, que hoje jogam em grandes equipes do Brasil e do Mundo. E um evento como esse trabalha somente com o esporte, mas também movimenta economia local", enfatizou.
PENSANDO NO FUTURO
- Josmar Coelho ainda fala que a mudança de sede faz parte de um projeto que remete a um novo formato. "Sempre pensamos como inovar os moldes da competição. E a troca de sede faz parte de um planejamento que estamos colocando em prática". A idéia é abrir para outras cidades do Paraná, para serem sedes.
- "Estamos pensando em comemorar os 15 anos de Taça Paraná de Voleibol em grande estilo. Quem sabe fazemos esse evento em outra cidade. Estamos abertos para novas ideias e sugestões. E esperamos que até a data do evento consigamos dar inicio a esse sonho", afirma Josmar.
LARGADA
- A Taça Paraná de Voleibol 2014 terá inicio no dia 28 de outubro e segue até 02 de novembro.  Por enquanto três locais de competições estão confirmados: os ginásios Afonso Pensa e Ney Braga, em São José dos Pinhais, e também o da APCEF-PR, em Curitiba, que será o único ginásio na capital do Estado.
- Também esteve presente, Alexsandro Paiva, técnico das equipes de São José dos Pinhais, entre outras autoridades locais.
- Para obter mais informações e ficar por dentro de todas as novidades da competição basta acessar o site www.tacaparanadevolei.com.br e www.voleiparana.com.br
- A Taça Paraná de Voleibol 2014 também conta com o apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) e da prefeitura municipal de Curitiba, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ).
Fonte: Federação Paranaense  de Voleibol