29.9.14

COPA AMÉRICA DE FUTEBOL FEMININO 2014



Início 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE SETEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO ANUNCIANTE
COPA AMÉRICA DE FUTEBOL FEMININO 2014
BRASIL MANTÉM HEGEMONIA E CONQUISTA BOLETO PARA A DISPUTA NO CANADÁ-2015

- A extraordinária Seleção Brasileira conquistou seu sexto campeonato da Copa América Feminina em sua história ao empatar neste domingo por 0-0 com a Seleção da Colômbia e terminar no mais alto das posições do quadrangular final do certame que se disputou no Equador.
- Desta maneira, a verde-amarela agora vai em busca do título mundial no torneio que se realizará no Canadá entre 6 de junho e 5 de julho de 2015.
- Dos seis títulos obtidos pelo Brasil, essa é a quarta vez que alcança fora de casa. Anteriormente os havia conquistado na Argentina, Peru e no Equador duas vezes consecutivas (2013 e 2014).
- A entrega do troféu foi feita pelo Vice-Presidente da CONMEBOL e Presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, e o anfitrião do certame, Sr. Luis Chiriboga, Presidente da Federação Equatoriana de Futebol.
FORMAÇÕES:
COLÔMBIA: Sandra Sepúlveda; Carolina Arias, Angela Clavijo, Katherin Arias, Natalia Gaitan, Fatima Montaño, Diana Ospina, Isabella Echeverry, Daniela Montoya, Hazleydi Rincón e Ingrid Vidal (Andrade) (Velasquez). D.T.: Fabián Taborda.
BRASIL: Andréia Suntaque; Poliana Barbosa, Bruna Benites, Tayla Pereira, Miraildes Maciel Mota, Rilany Aguiar (Tamires), Maurine Dorlenes, Thaisa M. Rosa, Darlene Reguera (Andresinha), Andressa Alves e Cristiane Rozeira. D.T.: Oswaldo Alvarez.
Admoestações: Ingrid Vidal (36 min - Col). (Carolina Arias - 85 min - Col); Hazleydi Rincón (Col 90+1 min).
Árbitras: Gabriela Bandeira; Luciana Mascaraña e Loreto Toloza. 4ª: Maria Belén Carvajal. Assessor: Abel Gnecco. Delegado: Michael Sánchez.
EQUADOR
- Equador, que ficou em terceiro lugar, deverá enfrentar uma seleção da CONCACAF para se classificar à Copa Mundial Feminina da FIFA Canadá 2015™ . O jogo de ida se disputará no dia 8 ou 9 de novembro e o de volta em 22 ou 23 de novembro.
QUADRO DE HONRA DA VII EDIÇÃO DA COPA AMÉRICA FEMININA
- O galardão de máxima goleadora, Alberto Spencer, foi para Cristiane Rozeira de Souza Silva da Seleção Brasileira, com seis tantos anotados. "Estou muito feliz por ter sido a artilheira do torneio. Estou feliz e satisfeita. O mais importante é ajudar a equipe", declarou ao descer do pódio, onde lhe entregaram o galardão.
- Já a Argentina, que ficou em quarto lugar, obteve o troféu de Jogo Limpo, prêmio por sua boa conducta durante todo o certame.
- Sendo assim, as três seleções classificadas ao Mundial do Canadá a realizar-se no ano que vem foram: Brasil, Colômbia e Equador.
COPA AMÉRICA FEMININA – 2014:
CAMPEÃO                                                            BRASIL
VICE-CAMPEÃO                                                     COLÔMBIA
TROFÉU FAIR PLAY                                              ARGENTINA
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol